Você deve ter percebido a predominância do rosa claro no mês de outubro. Isso não foi à toa. A cada ano, o Movimento Outubro Rosa busca conscientizar o público feminino sobre a importância da prevenção do câncer de mama, pois o diagnóstico precoce aumenta as chances de tratamento e cura.

 

O Instituto Nacional de Câncer (Inca) informa que, no Brasil, a recomendação atual é a de que mulheres entre 50 e 69 anos façam uma mamografia a cada dois anos. Mas o exame não é o único aspecto importante. Estima-se que 30% dos casos da doença possam ser evitados quando são adotados hábitos saudáveis de vida, como manter uma boa alimentação e praticar exercícios.

No Brasil, estima-se que, dos novos casos de câncer a cada ano, 25% são de mama. Em 2015, o Inca já contabiliza cerca de 57.120 novos casos da doença. Os dados relativos ao ano de 2013 apontaram 14.388 mortes em decorrência do câncer de mama. Por isso, diante de qualquer sinal de anormalidade, é importante consultar um médico.

Entenda melhor a importância da prevenção do câncer de mama no infográfico:

 

Fortissima-prevenção do Câncer de Mama infográfico doutíssima

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!