Exercícios

Juliana Alves: conheça o treino da rainha de bateria

Por Redação Fortíssima 03/02/2016

Rainha de bateria da Unidos da Tijuca, a atriz Juliana Alves promete encantar o sambódromo durante o Carnaval do Rio de Janeiro. Para aguentar o pique durante os dias de folia, a bela intensificou os preparativos para o desfile, através de modalidades distintas de treino e uma alimentação mais regrada. Sete quilos já ficaram para trás.  

A rotina fitness de Juliana Alves

Os treinos de Juliana Alves na preparação para o Carnaval não tiveram como enfoque somente o aspecto estético. A proposta também foi melhorar o condicionamento da atriz para aguentar toda a maratona de ensaios e desfiles.

Por isso, o treino funcional três vezes por semana foi indispensável na rotina da musa carioca. O personal trainer da atriz, Márcio Mutuca, é especializado em crossfit. Ele trouxe dinamismo à rotina, mesclando aeróbicos, circuitos funcionais e movimentos de crossfit, para uma preparação completa e um condicionamento físico.

Meses antes dos dias de folia, Juliana decidiu aderir também às aulas de dança e sapateado. Além de queimar calorias e ajudar na definição muscular, essas atividades contribuíram para melhorar sua desenvoltura, o que certamente vai valorizar ainda mais sua posição como rainha de bateria.

Outro ponto positivo em relação às modalidades de dança é que elas são exercícios aeróbicos intensos e o sapateado, especialmente, trabalha muito bem a região das pernas. As aulas ajudaram ainda a aprimorar o samba, o que tornou o treinamento de Juliana muito mais completo.

Apesar de se dedicar intensamente nos abdominais, agachamentos e exercícios com corda, a rainha da Tijuca por quatro anos consecutivos não crê que o mais importante na avenida seja exibir um corpo absolutamente impecável. Em 2015, inclusive, ela foi alvo de comentários negativos em relação ao físico.

Para Juliana o mais importante é o samba no pé e a maneira como ela representa sua comunidade. Assim, o principal enfoque da carioca foi em preparar uma boa performance e apresentar sua dança com orgulho.

juliana alves-doutissima-instagram reprodução

Juliana em treino técnico na Sapucaí. Foto: Instagram, Reprodução

Truques de alimentação da rainha da Tijuca

Eliminar sete quilos na balança não exige apenas dedicação na rotina de exercícios, mas também uma alimentação mais consciente. Quando foi diagnosticada com intolerância à lactose, Juliana eliminou o ingrediente do cardápio e aderiu a uma dieta mais nutritiva, com suco verde no café da manhã e tapioca substituindo o pão.

A atriz também passou a evitar alimentos ricos em gordura, pois além de dificultarem o emagrecimento, eles a deixavam mais cansada. Para reter menos líquido e se sentir mais leve, ela apostou no chá de hibisco. Outro truque foi comer alguma proteína a cada três horas, para manter o ritmo do metabolismo.

Juliana também optou por consumir alimentos termogênicos, como canela e gengibre. Em geral, hoje ela procura ter uma dieta balanceada, mas sem restrições.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!