Exercícios

Aulas de jump promovem alto gasto calórico de maneira divertida

Por Redação Doutíssima 15/07/2015

Coreografias em uma pequena cama elástica dão movimento às aulas de jump. Os exercícios combinam diversão com um treino aeróbico potente, que queima entre 600 e 900 calorias em apenas 50 minutos. Os exercícios do body jump são intensos, melhorando o funcionamento cardiovascular e contrações nos músculos das coxas, pernas e glúteos.

 

Os efeitos são comparados a uma sessão de drenagem linfática, já que a movimentação muscular comprime os vasos linfáticos e impulsiona a queima de gordura. É por isso também que os exercícios das aulas de jump têm ação diurética.

aulas de jump

O body jump é uma modalidade eficaz para perder peso sem impacto nas articulações. Foto: iStock, Getty Images

Se você está procurando um treino diferente para perder peso, o body jump pode ajudar nessa tarefa. Conheça os benefícios e comece a praticar.

 

Suando a roupa nas aulas de jump

Os membros inferiores exercem bastante trabalho nos exercícios das aulas de jump. Porém, os movimentos não causam impactos fortes nas articulações porque são feitos na cama elástica. Esse é um dos benefícios que faz do body jump um dos treinos favoritos nas academias: tônus muscular com pouco risco de sofrer uma lesão.

 

Para potencializar ainda mais a eliminação de gordura e o ganho de massa muscular, o recomendável é não pular o mais alto que puder. Tente empurrar a cama elástica com os pés, exigindo que as pernas façam força.

 

O foco nesses exercícios deve ser na região lombar e do abdômen, para que permaneçam contraídos. Com isso, você realiza as atividades corretamente e de forma estável, garantindo melhores resultados.

 

Nas aulas de jump, é possível melhorar o fluxo de oxigênio no corpo, permitir maior circulação sanguínea e reduzir o acúmulo de gordura e celulites.

 

Por estimular o sistema urinário, os exercícios fazem com que as toxinas do organismo sejam eliminadas mais rapidamente. O trabalho cardiovascular também faz com que os praticantes sejam mais resistentes à fadiga e estejam aptos a atividades mais intensas.

 

Aulas de jump para combater depressão

Frequentar as aulas de jump não garante benefícios apenas para o corpo, mas também para a mente. Uma recente pesquisa da Universidade Southern Methodist, em Dallas, nos Estados Unidos, concluiu que apenas 21 minutos praticando exercícios físicos já são suficientes para combater a depressão.

 

Quando nos movimentamos em uma atividade física, nosso cérebro é impactado pela atuação de neurotransmissores que têm efeito semelhante aos antidepressivos. A serotonina e a dopamina são os principais hormônios envolvidos nesse ciclo, que auxilia no reestabelecimento de comportamentos felizes e de alta autoestima.

 

Afetando diretamente o bem-estar mental, o jump é uma atividade física que melhora a sensação de prazer, previne o estresse e combate ansiedade também pela interação entre pessoas. Como são feitas em grupos, as aulas proporcionam maior relacionamento interpessoal, o que favorece a sociabilidade e troca de experiências.

 

Combine seus treinos de body jump com uma alimentação saudável. Dessa forma, conseguirá que seu corpo exerça uma função antioxidante, que ajudará no rejuvenescimento da pele e no combate às celulites.

 

Os benefícios podem ser percebidos logo que iniciar as aulas, mas a diminuição do inchaço e a redução de medidas costumam aparecer a partir do terceiro mês.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!