Motivação

Séries online: confira as novidades que você precisa assistir

Por Redação Doutíssima 02/10/2015

Assistir séries online se tornou o passatempo preferido de muitas pessoas. Para quem não tem muito tempo, escolher o conteúdo a ser assistido e a hora que você fará isso é uma das grandes vantagens das séries disponibilizadas na internet. Além disso, a indústria tem investido bastante e sempre oferece novidades no mercado.

 

Séries online são forma de entretenimento

As séries online são uma tendência cada vez mais real, segundo a pesquisa Digital Democracy Survey, promovida em 2014 nos Estados Unidos pela Agência Deloitte com aproximadamente 2 mil pessoas.

series online

Sites que oferecem conteúdos sob demanda para assistir no tablet são alternativas. Foto: iStock, Getty Images

O levantamento mostra que 56% dos jovens de 14 a 24 anos assistem séries e filmes em dispositivos como computador, smartphone e tablet – e apenas 44% recorrem a TV. Essa foi a faixa etária mais jovem pesquisada, indicando uma tendência para o futuro.

 

Para quem adora assistir séries no tempo livre, algumas delas são imperdíveis. Desde comédias até dramas de tirar o fôlego, sites com conteúdo sob demanda como o Netflix estão sempre trazendo novidades. Conheça algumas séries online com ótimas críticas que você pode encontrar nele:

 

1. Narcos

 

Baseada na história do narcotraficante colombiano Pablo Escobar (Wagner Moura). Mostra sua ascensão à proeminência e reinado de terror sobre o país e os dois agentes do DEA norte-americanos (Boyd Holbrook e Pedro Pascal) que estão tentando  prendê-lo. Muito elogiada pela crítica e tem 10 episódios.

 

2. Sense 8

Conta a história de oito estranhos que vivem em lugares diferentes do mundo, e se descobrem subitamente ligados entre si. Eles não sabem o porquê nem como isso está acontecendo. Há uma corporação do mal que quer controlá-los, e eles precisam trabalhar juntos para escapar dela. A série tem 12 episódios e está renovada para 2016.

 

3. Better Call Saul

É um spin off da super aclamada Breaking Bad. O enredo conta a história de Saul Goodman (Bob Odenkirk) seis anos antes de ele conhecer Walter White.

A série acompanha toda a transformação de Jimmy McGill, um advogado que trabalha em casos pequenos e enfrenta dificuldades financeiras, e Saul Goodman, o defensor de criminosos. A história possui 10 episódios e está renovada para o próximo ano.

 

4. Bloodline

Conta a história da família Rayburn. O patriarca Robert (Sam Shepard) e sua esposa Sally (Sissy Spacek) comandam um pequeno hotel na Flórida. Três de seus quatro filhos moram perto com seus próprios relacionamentos e famílias, onde os Rayburns são respeitados pela comunidade.

Então o primogênito Danny (Ben Mendelsohn) retorna e lança uma sombra sobre tudo. A família guarda um grande segredo que pode ser revelado pelo irmão “ovelha negra”.  A séríe possui 13 episódios.

 

5. Unbreakable Kimmy Schmidt

Para quem gosta de comédia, Unbreakable Kimmy Schmidt é uma ótima pedida. A história relata a vida de uma jovem libertada de um culto apocalíptico depois de 15 anos em um bunker subterrâneo. Já em Nova York, ela embarca em uma jornada de autodescoberta recheada de situações engraçadas e personagens apaixonantes. Tem 13 episódios.

 

10 séries de todos os tempos

Quer os clássicos e as novidades? Uma recente pesquisa feita pela Hollywood Reporter entrevistou 2,8 mil pessoas ligadas à indústria do cinema e indicou as 10 melhores séries de todos os tempos.

Foram eleitas na seguinte ordem: Friends,  Breaking Bad,  Arquivo X, Game of Thrones,  Seinfeld,  Família Soprano,  Saturday Night Live, I Love Lucy,  Mad Men e Simpsons.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!