Exercícios > Fitness

Qual é o treino de abdômen da Anitta? Descubra aqui

Por Redação Fortíssima 11/05/2016

Qual é o treino de abdômen da Anitta? A pergunta é recorrente entre os fãs, especialmente quando a cantora sobe no palco e mostra todo o seu pique para aguentar os shows intensos. Se você também está curioso, confira alguns dos exercícios que ela já revelou incluir na rotina.

qual é o treino de abdômen de Anitta?

Anitta se dedica para manter a silhueta em forma. Foto: Instagram, Reprodução

Qual é o treino de abdômen da Anitta? Veja

Quando pratica atividades físicas, o foco da cantora não é somente no abdômen. Ela precisa trabalhar também o fôlego, para aguentar horas cantando em cima do palco. Para isso, os exercícios da região abdominal são alinhados com o treino funcional, que Anitta adora fazer na praia. Corridas, saltos e desvios de obstáculos são algumas das modalidades englobadas.

Em relação aos abdominais, ela procura intercalar diferentes tipos com três minutos de aeróbico. Por exemplo: abdominal diagonal no solo e mais três minutos pulando corda. Abdominal na bosu e mais três minutos de corrida, abdominal prancha e mais três minutos de saltos. Assim, o gasto calórico aumenta.

A cantora é adepta ainda de outras modalidades aeróbicas, como corrida e luta. Apesar de não serem focadas na definição do abdômen, elas trabalham cardio e ajudam a queimar gordura – o que é importante para quem deseja perder barriga. Os movimentos, ainda que indiretamente, também auxiliam na definição.

Exercícios que ajudam a definir o abdômen

O corpo feminino tem tendência a acumular adiposidade na região da barriga, não é à toa que o treino de abdômen de Anitta é um dos mais procurados. Mas de acordo com Ana Grechi, professora da academia Bio Ritmo, com exercícios direcionados e alimentação equilibrada é possível conquistar esse objetivo.

“Quando a finalidade é secar a barriga, é necessário fazer uma força-tarefa. Por isso, além dos exercícios abdominais, também é importante ativar o corpo de uma forma global com treinos funcionais e musculação aliados ao trabalho de cardio para elevar o gasto calórico”, explica Ana.

Confira os exercícios mais indicados pela professora para a definição do abdômen. Eles podem ser feitos em duas a quatro séries seguidas, de dez a 15 repetições, de acordo com seu nível de aptidão física.

Abdominal canivete

 Sentada e com o tronco inclinado para trás, as pernas semiflexionadas e elevadas, os braços flexionados sem encostar o cotovelo no chão e as mãos apoiadas, dobre os joelhos ao mesmo tempo em que eleva o tronco. Não tire as mãos do lugar.

Abdominal infra solo ou prancha declinada

Deitada  de costas na prancha de abdominal e com as mãos apoiadas nas manoplas, estenda as pernas unidas e eleve-as para cima, na altura da cintura. Contraia o abdômen e desça as pernas bem devagar (sem retirar a região lombar na prancha), até formar um ângulo de 45° graus.

Abdominal oblíquo lateral

O exercício é realizado no chão, deitando-se de barriga para cima, com os joelhos flexionados e posicionados ambos para um dos lados. Realize a flexão de coluna e retorne à posição inicial. “Ao terminar a série de um lado repita a mesma para o outro”, explica Ana.

Abdominal suspenso

Para trabalhar a musculatura total do abdômen, segure firme na barra, flexione o quadril e faça a extensão para voltar a posição inicial. A dica neste exercício é evitar que o corpo balance.

E aí, descobriu qual é o treino de abdômen da Anitta? O que achou? Deixe o seu comentário.