Não é apenas indo para a academia que você pode manter o corpo em forma. Com acessórios fitness em casa, é possível realizar vários exercícios para fortalecer os músculos, queimar muitas calorias e o melhor: manter a saúde em dia. Como em qualquer tipo de atividade física, antes de começar é recomendável conversar com seu médico sobre sua saúde.

 

Malhar em casa é possível

A maioria dos especialistas em fitness garante que tudo o que você precisa para se exercitar é um par de tênis, um espaço adequado e um pouco de motivação. Praticar exercícios pode ter inúmeros benefícios para o corpo e, por isso, eles são realmente necessários.

acessorios fitness
Prática de exercícios em casa é uma forma simples de manter a saúde do corpo em dia. Foto: iStock, Getty Images

No entanto, nem todos conseguem ir até a academia para fazê-los. A boa notícia é que isso não é necessariamente um empecilho para as atividades físicas. Tem um minuto? Então basta andar rapidamente, subir escadas ou qualquer coisa capaz de aumentar seu ritmo cardíaco.

Segundo pesquisadores da Universidade de Utah, uma dúzia de exercícios intensos que duram um minuto, durante o decorrer do dia, fornecem o mesmo tipo de benefícios à saúde que 10 minutos de exercício moderado.

 

Acessórios fitness para treinar em casa

Além disso, ter acessórios fitness em casa permite conseguir em poucos minutos trabalhar várias partes do corpo, buscando o fortalecimento muscular. Para escolhê-los, é importante levar em conta um objetivo específico, ou então optar por aquele equipamento que lhe possibilite uma grande variedade de movimentos.  Veja algumas opções:

 

1. Faixas de resistência

acessorios fitness
Faixa elástica é um acessório que permite a execução de agachamento e flexão de pernas. Foto: iStock, Getty Images

Faixas elásticas são úteis para iniciantes e praticantes avançados. Elas possuem diferentes níveis de resistência, que geralmente são representados por cores diferentes, permitindo que você escolha aquele que precisa. Você pode usá-las para fazer vários exercícios, inclusive agachamentos, extensão e flexão de pernas, entre outros.

 

2. Bola de estabilidade ou suíça

acessorios fitness
Uso da bola suíça na prática de exercícios  promove melhora no desempenho muscular. Foto: iStock, Getty Images

Ferramentas para trabalhar o abdômen, as bolas de estabilidade, também conhecidas como bolas suíças ou de fisioterapia, podem ser usadas em uma variedade de exercícios que desafiam todo o corpo. Algumas pesquisas indicam que elas melhoram a potência e o desempenho muscular.

 

3. Halteres ou pesos de mão

acessorios fitness
Halteres são acessórios que você pode ter em casa para ajudar no fortalecimento muscular. Foto: iStock, Getty Images

Eles são ótimos para construir músculos e esculpir seu corpo. Um par de dois ou três quilos será o suficiente para você seguir em um regime de treinamento de força. Outra ideia é usar até mesmo garrafinhas de água cheias de areia para substituí-los.

 

4. Rolo de espuma

acessorios fitness
Além de ser opção para alongar os músculos, rolo de espuma pode ser usado para abdominais. Foto: iStock, Getty Images

Esse tubo de espuma espessa não é apenas para o alongamento, embora seja uma ferramenta essencial para manter os músculos flexíveis. Você também pode usá-lo para exercícios abdominais.

 

5. Kettlebell

acessorios fitness
Ótima para trabalhar os músculos do abdômen, kettlebell ajuda na perda de gordura corporal. Foto: iStock, Getty Images

Ela é capaz de oferecer os mesmos benefícios dos halteres, e até mesmo ir além. As alças desafiam sua aderência, e a posição do peso em relação ao punho trabalha seu abdômen.

O melhor de tudo é que elas são bastante versáteis, sendo ideais para exercícios explosivos que trabalham os principais músculos e para queimar gordura corporal, tudo isso acrescentando uma nova dimensão aos movimentos clássicos.

6. Caneleiras

acessorios fitness
Fáceis de serem encontradas, as caneleiras ajudam no fortalecimento das pernas. Foto: iStock, Getty Images

Esse é um dos tipos de acessórios fitness mais fáceis de encontrar. Elas são capazes de ajudar e muito a fortalecer os músculos das pernas. Basta fazer movimentos simples para obter grandes resultados.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar! 

 

É fã do Doutíssima? Acompanhe o nosso conteúdo pelo Instagram!


DEIXE UMA RESPOSTA