Beleza > Unhas

Aprenda como colocar unha postiça sem segredos

Por Redação Fortíssima 31/05/2016

Saber como colocar unha postiça pode salvar o seu visual. Se as amigas convidaram para um happy hour de última hora e não deu tempo de dar uma passada na manicure, as garrinhas de plástico podem ajudar. Existem estilos, tamanhos e cores para as mulheres mais ousadas, clássicas e básicas. E aí, está pronta para arrasar?

As unhas postiças estão cada vez mais populares entre as mulheres que não abrem mão da vaidade. As empresas especializadas em artigos de beleza estão buscando novas tecnologias e estilos que prometem facilitar a aplicação, aumentar a durabilidade e deixar o visual natural. 

A seguir, confira como colocar o acessório de maneira simples e sem segredos. De quebra, veja alguns truques que prometem aumentar a durabilidade do esmalte e da cola utilizada.

Como colocar unha postiça

A unha postiça não deve ser aplicada com o uso de colas de alta durabilidade. Foto: iStock, Getty Images

Tipos de unha postiça

Para a alegria das amantes de unhas postiças, hoje não existe apenas um tipo disponível no mercado. Elas variam em marcas, tamanhos, estilos e tecnologias. Na hora de comprar, a dica é levar em conta o tempo que você tem disponível e o efeito que deseja causar.

Unha postiça clássica: a embalagem vem com as garras separadas de acordo com a largura e comprimento das unhas. Existem postiças coloridas e naturais. Elas devem ser aplicadas com o uso de cola específica.

Unha postiça autocolante: a grande novidade. Essa versão é munida de tira autoadesiva que dispensa o uso de colas. Assim como a versão clássica, existem produtos já coloridos, com glitter e naturais.

Afinal, como colocar unha postiça?

A mulher que opta pela unha postiça deve lembrar que a água é inimiga da durabilidade das garras. Outro item perigoso é a cola de alta durabilidade. Esse produto é capaz de causar alergias e pode ser extremamente difícil de remover. Entre em contato com a sua dermatologista ao apresentar vermelhidão ou coceiras.

Depois de considerar tudo isso, hora de partir para a prática:

  • Inicie o processo de transformação com a higienização de todas as unhas. Retire os resquícios de esmalte que podem comprometer a durabilidade da cola.
  • Remova o brilho das unhas com uma lixa específica para o polimento da parte superior. Esse processo irá potencializar a fixação da cola e das garras de plástico.
  • Lave as mãos com um sabonete antibacteriano. Seque bem para evitar a proliferação de fungos ou bactérias.
  • Selecione as unhas mais adequadas para cada um dos dedos. Algumas marcas disponibilizam números que facilitam a escolha e a combinação.
  • Lixe as unhas postiças para que fiquem do tamanho que você deseja.
  • Aplique uma gota de cola específica sobre a superfície da unha. Espalhe bem. Coloque a unha postiça sobre a garra natural e empurre até que ela fique próxima a cutícula. Aguarde alguns segundos até que esteja completamente seca.
  • Pinte a unha postiça com a cor de esmalte escolhida ou finalize com base transparente. Aplique uma ou mais camadas para que o resultado final fique perfeito. Não esqueça de limpar os cantinhos com uma pequena quantidade de algodão embebido em removedor.

E aí, aprendeu como colocar unha postiça? Conte para a gente omo ficou o resultado!