Beleza > Unhas

Arrase de unha vermelha em 8 passos simples

Por Redação Fortíssima 09/06/2016

A unha vermelha é clássica e atemporal. O tom escuro e poderoso é um dos mais pedidos em salões de beleza. O segredo do sucesso está na durabilidade, brilho e toque charmoso. A mulher que investe nessa tonalidade gosta de ousar, é fã das cores tradicionais e está sempre pronta para uma ocasião especial.

O esmalte vermelho é adorado pelas mulheres e não sai das listas de tendências. Seja em tom mais escuro, claro ou com novas texturas, a escolha sempre vai ser marcante. A seguir, confira as dicas que o Doutíssima separou para deixar as suas garras mais bonitas. De quebra, veja quais são as tonalidades que estão com tudo.

Veja 4 tons de unha vermelha

O vermelho pode ser usado em qualquer nail art. Vai bem sozinho e combina com outras tonalidades. O preto é uma sugestão de mistura que fica clássica e poderosa. Veja quatro cores de esmalte que são tendência em qualquer época do ano.

Marsala: foi considerada a cor do ano pela Pantone em 2015. É ideal para o inverno e seus visuais mais elegantes.

Alaranjado: combina com looks primaveris e soltinhos. É o tom perfeito para as épocas mais quentes do ano.

Bordô: quem não gosta? É o clássico que vai bem em qualquer ocasião. Pode puxar para o roxo e marrom.

Metalizado: o mais moderno e ousado. O vermelho metalizado vai bem eventos e looks poderosos.

Unha vermelha

O esmalte vermelho escuro combina com looks mais elegantes e ousados. Foto: iStock, Getty Images

Unha vermelha? É pra já

Quer arrasar na unha vermelha, mas sem gastar dinheiro com manicure? Confira o passo a passo da transformação de visual e deixe o esmalte com a aplicação perfeita.

  • Molhe as pontas das unhas e aplique uma pequena quantidade de creme hidratante. Aguarde 15 minutos
  • Empurre as cutículas para cima e remova as peles que estão sobrando
  •  Corte e lixe de acordo com as suas preferências. Lave as mãos para remover os produtos
  • Aplique a base fortalecedora em cada uma das unhas. Esse produto irá evitar que a pigmentação do esmalte manche a cor natural das garras e reduz as chances de quebras. Aguarde até que o cosmético esteja completamente seco. 
  • Selecione o vermelho escolhido, palitinho, algodão e removedor. Espalhe uma fina camada de esmalte vermelho por toda a superfície da unha. Aguarde aproximadamente três minutos para que o produto seque completamente. Aplique de novo e espere mais
  • Finalize a pintura com o esmalte para dar brilho. Deixe as garras secarem por 20 minutos
  • Retire os cantinhos sujos com algodão enrolado na ponta de um palito e embebido em removedor. Repita essa operação até que o produto seja completamente removido
  • Passe o óleo secante nas unhas ou o spray de finalização. Os dois protegem as garras de amassados e manchas. Está pronta.

E aí, gostou das dicas para unha vermelha? Deixe o seu comentário.