Unhas

De veludo a porcelana: conheça os tipos de unhas postiças

Por Redação Doutíssima 26/04/2015

Para facilitar a vida corrida do dia a dia, os tipos de unhas postiças são opções disponibilizadas pelos salões para quem quer estar com as unhas feitas e sempre prontas para qualquer ocasião. Para facilitar, conheça as variações de unhas postiças que você pode utilizar, as diferenças entre elas e escolha a que melhor se adapta as suas mãos ou estilo de vida.

Diferenças dos tipos de unhas postiças

Unha postiça, ao contrário do que muitos pensam, não é tudo igual. Existem mulheres que usam uma vez e prometem que, enquanto tiver vida, não voltarão a colocar uma. Os problemas são os mais variados: dificuldades ao colocar, durabilidade e até a adaptação durante o uso. Porém, se você souber tudo sobre elas, pode fazer as pazes rapidinho com as práticas unhas.

tipos de unhas posticas

Unhas postiças são práticas para o dia a dia e podem ser colocadas no salão. Foto: iStock, Getty Images

1. Unhas Acrigel

Essas deixam um aspecto muito natural e, com a manutenção da manicure, podem durar até três meses. O processo obrigatoriamente é feito em salões de beleza. Isso porque a profissional utiliza um gel especial associado ao esmalte da sua preferência.

2. Unhas de porcelana

As unhas de porcelanas também são aplicadas em salão, têm uma aparência muito bonita e alta durabilidade, o que compensa o investimento. As unhas são lixadas e, quando estiverem sem nenhuma ondulação, a profissional aplica a porcelana ainda líquida, que é moldada até ficarem perfeitas.

3. Unhas de acrílico

Bastante semelhante à unha de porcelana, porém mais prática. Elas são feitas de resina acrílica e finalizadas com luz ultravioleta. O aspecto é o mais natural de todos os tipos de unhas postiças e a retirada, a mais simples, porque é solúvel na acetona.

4. Unhas de veludo

Essas prometem arrasar no seu look de inverno. E o que é melhor: não necessita ir até o salão para colocar. A YouCare tem um kit que já vem com as unhas do tamanho certinho e com a cola certa para a colocação. Basta selecionar os tamanhos para cada dedo, aplicar a cola com cuidado e pressionar.

Cuidados com os tipos de unhas postiças

A opção pelas unhas postiças é algo pessoal, mas que tem sido uma escolha comum de muitas mulheres. Segundo uma pesquisa realizada na Inglaterra pela empresa Original Additions, as britânicas gastam mais com as unhas do que com os cabelos. As opções mais escolhidas são as unhas de gel e as de acrílico.

Se você optar por tipos de unhas postiças que têm grande durabilidade, a chance de desenvolver fungos é bastante grande. Estar sempre atenta para qualquer alteração nas unhas é importante para que o fator estético não prejudique definitivamente suas unhas naturais.

Para que elas durem o tempo previsto, sempre que for mexer com produtos de limpeza, use luvas, já que as substâncias que esses contêm ajudam a danificar quaisquer tipos de unhas postiças.

Não use nenhum dos tipos de unhas postiças por muito tempo. Sempre alterne o período entre o uso das postiças e as suas naturais. Elas precisam de um descanso. Nesse período, cuide bem delas e, em caso de alterações, procure um dermatologista.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!