Unhas

Confira a tendência das unhas de pelúcia e saiba como aderir

Por Redação Doutíssima 03/10/2015

As unhas de pelúcia, ou unhas flocadas, representam uma grande tendência em manicure artística que promete bombar no verão. O diferencial está no resultado do design, que ganha relevo e uma aparência mais elegante e aveludada. As entusiastas das nail arts já aprovaram a moda.

Um ponto favorável em relação às unhas de pelúcia é que elas são simples e fáceis de fazer, mas dão um upgrade chique e incrementado para qualquer produção diurna ou noturna. Nesse visual, é necessário ter um item básico em mãos: o pó flocado, que garante o aspecto “fofinho” na unha.

unhas de pelúcia istock getty images doutíssima

Entusiastas das nail arts já aprovaram a moda das unhas de pelúcia. Foto: iStock, Getty Images

Unhas de pelúcia: como fazer?

Para começar o design da unha de pelúcia, é necessário contar com uma base transparente e, claro, um esmalte colorido – preferencialmente na mesma cor que o pó flocado. Esse material pode ser adquirido em lojas de artesanato e cosméticos, farmácias ou, até mesmo, pela internet.

Depois de lixar bem as unhas e remover o excesso da cutícula, inicie o procedimento aplicando uma boa camada de base. A sequência consiste em pintar as unhas normalmente, com o esmalte escolhido. O ideal é aplicar duas camadas para fixar bem, com um pequeno intervalo entre uma e outra.

Após pintar as unhas, certifique-se de retirar bem o excesso nos cantos de cada um dos dedos. Por fim, vem o diferencial do pó flocado, responsável pelo aspecto de pelúcia na manicure. Uma boa dica, antes de usar o produto, é separar apenas a quantidade necessária em um pote menor do que a embalagem original, para evitar sujeira.

Para criar o efeito flocado, basta mergulhar a unha dentro do pó. É possível fazer isso em todas as unhas ou apenas em uma. Por exemplo: quem preferir o visual mais discreto, tem a opção de aplicar o produto somente no anelar. Assim, a aparência fica menos chamativa, mas não perde o toque moderno.

Ao finalizar a aplicação do pó de flocagem, dê algumas batidinhas leves nas laterais dos dedos para remover o excesso. Se sobrar algum vestígio de produto fora do lugar, no contorno dos dedos, invista no palito com algodão e acetona para finalizar o design. Dessa forma, você garante uma manicure impecável.

Manutenção da unha flocada

Em relação à durabilidade da unha de pelúcia, tudo depende dos cuidados mantidos com ela. Se o procedimento for feito da maneira correta, o pó de flocagem não sairá com água. A duração do design é de, em média, uma semana. O mesmo tempo que o esmalte comum costuma levar para descascar.

Não há restrições em relação ao pó flocado ou à unha de pelúcia. No entanto, a recomendação segue a linha da manicure tradicional: fazer um intervalo de uma semana entre uma pintura e outra, para garantir que as unhas possam “respirar” e, assim, evitar a proliferação de fungos e bactérias.

No Instagram, é possível localizar várias imagens de unhas flocadas para usar como referência em seu design de unhas. As blogueiras Niina Secrets e Karen Bachini também já dedicaram um espaço em seus portais para falar sobre a tendência com suas leitoras fashionistas. Por isso, não há dúvida de que a unha flocada está bombando.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!