Unhas

Unhas adesivas ganham espaço: aprenda a aderir à tendência

Por Redação Doutíssima 13/11/2015

As unhas adesivas estão chamando a atenção no mundo da moda. Na última edição da São Paulo Fashion Week (SPFW), elas foram um verdadeiro truque nos backstages. Além de práticos, esses acessórios podem causar menos danos à estrutura da unha e garantir nail arts bem elaboradas com rapidez.

Roberta Vieira, diretora da marca de esmaltes Cuccio Brasil, explica que as unhas adesivas são fáceis de usar. “Basta medir o tamanho ideal para cada dedo. Depois, é só retirar o papel que cobre o adesivo para encaixá-lo na unha, fazendo um pouco de pressão”, diz. Um verdadeiro truque de beleza.

unhas adesivas instagram reproducao doutissima

Unha adesiva garante charme ao visual sem muito esforço e dispensa cola. Foto: Instagram, Reprodução

Vantagens e desvantagens da unha adesiva

O principal benefício da unha adesiva é que ela garante um charme ao visual sem muito esforço. Ela não precisa ser colada com cola, como no caso das unhas postiças. Assim, não danifica a região onde é utilizada. É uma verdadeira manicure express, em versões lisas ou estampadas.

Uma alternativa interessante é levar as unhas adesivas na bolsa, como uma espécie de “quebra-galho”, caso você não tenha tempo de ir à manicure. Mas se precisar ficar com as unhas bem elaboradas por um longo período de tempo, o adesivo não é a melhor opção. Ele sai com facilidade.

“Depois de colocar a unha adesiva, fique bem atenta aos seus movimentos”, indica Roberta. Evitar o contato com a água também é importante. “No meu trabalho, prefiro usar os adesivos para uma caracterização artística, quando a modelo vai fazer uma sessão de fotos”, explica.

A diretora exemplifica um caso em que unha adesiva foi vantajosa. “Ela é ideal para fazer e desfazer uma caracterização de forma rápida. Por exemplo: atuei na produção da Grazi Massafera para uma sessão de fotos dos anos 80. Ela estava no auge do seu papel da drogada Larissa, na novela Verdades Secretas e suas unhas estavam roídas”, lembra.

Como as unhas de Grazi precisavam continuar dessa forma, pois ela teria mais cenas da personagem para gravar em seguida, foi preciso uma solução prática. “Neste caso, a unha adesiva foi minha melhor amiga e um sucesso. Foi só colocar e depois retirar”, recorda Roberta. Por isso, se você estiver com unhas roídas ou danificadas, o adesivo também entra como opção.

Em outras palavras, o ideal é investir na colagem para um evento rápido. Os adesivos não são uma solução duradoura. Portanto, não permanecem mais do que um dia colados. Já se o objetivo for testar uma manicure diferenciada, eles podem ser uma alternativa, pois são fáceis de retirar caso o resultado não seja satisfatório.

Como escolher unhas adesivas?

A unha adesiva é perfeita, especialmente, para festas e ocasiões especiais. Por isso, há versões para agradar a todos os estilos. As monocromáticas representam uma alternativa mais sóbria, mas há também as que imitam nail arts, com listras, bolas, quadrados ou animal print.

“A principal diferença entre a nail art e a unha adesiva é que, no caso da primeira, o desenho é feito na própria unha. A durabilidade também é maior e pode chegar a até sete dias”, aponta Roberta. Mas em relação às estampas, as possibilidades são as mesmas. Basta você escolher a manicure que melhor se adapta ao seu estilo de vida. 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!