Exercícios > Fitness

5 treinos para você fortalecer os glúteos

Por Debora Stevaux 28/08/2018

Engana-se quem acha que o treino para glúteos é feito somente com a finalidade estética de deixar o bumbum durinho ou reduzir a celulite. É verdade que os exercícios usados para fortalecer o músculo da região também têm efeito positivo nessas duas questões, mas os benefícios vão muito além.

Treinar os glúteos não traz benefícios estéticos somente, além de fortalecer a musculatura da perna, a atividade pode aumentar a coordenação e equilíbrio. (Foto: iStock)

O bumbum é formado por três músculos de cada lado, e são classificados em: mínimo, médio e máximo. A questão é que esse conjunto está diretamente ligado a toda musculatura das pernas. Portanto, se você pratica exercícios para fortalecê-los, a parte de baixo também se tornará mais firme – reduzindo o risco do surgimento de lesões e aumentando a coordenação e o equilíbrio.

https://fortissima.com.br/2017/12/13/strong-funcional-nova-modalidade-fitness-14832991/

Além disso, outra vantagem ligada aos treinos de fortalecimento do bumbum é minimizar os riscos de desenvolvimento de incontinência urinária. Isso se deve à conexão que os glúteos têm com o assoalho pélvico – estrutura responsável por sustentar a bexiga. Tendo em vista que o bumbum, assim como qualquer outra parte musculosa do corpo, cresce por meio do exercício, listamos abaixo 5 treinos para você colocar em prática. Então, vamos lá?

https://fortissima.com.br/2018/04/05/musicas-para-correr-5-playlists-14833251/

5 treinos para fortalecer os glúteos

Bumbum Empinadinho: exercícios para fortalecer os glúteos, por Glenda Gym

Treino para aumentar e levantar glúteos em casa, por Olena Starodubets

https://fortissima.com.br/2018/05/02/conheca-8-tipos-de-yoga-e-suas-particularidades-14833326/

Treino rápido: Levanta Bumbum, por Dama Fitness

Exercícios para fortalecer os glúteos, por Sportpontocom

Melhor treino para aumentar pernas e glúteos em casa, por Exercícios em casa

https://fortissima.com.br/2018/08/06/aplicativos-para-praticar-atividade-fisica-em-casa-14833569/