Apresentador, ator, dublador, empresário, sócio de uma grife ao lado da esposa, Suzana Gullo. Além de tudo isso, Marcos Mion, de 39 anos, acrescenta também ao seu currículo a profissão de escritor, mas não sobre qualquer tema: o paulistano lançou recentemente seu segundo livro sobre paternidade. A primeira vez que Marcos fez questão de colocar no papel suas ideias foi sobre a experiência de ser pai de um garoto autista, Romeo, de 13 anos, em “A Escova de Dentes Azul”, lançado em novembro de 2016.
Agora é a vez dele contar um pouco da sua experiência como pai de Donatella, de 9 anos, no livro “Pai de menina: Para ler ao lado de sua filha e construir uma relação para a vida toda”. O objetivo é criar um movimento para aproximar os pais de suas filhas. Conforme o próprio título sugere, além da experiência própria, o título reúne propostas de atividades para estreitar ainda mais esse vínculo. Marcos também é pai de Stefano, o caçula de 8 anos de idade.
https://fortissima.com.br/2018/09/04/como-o-esporte-pode-ajudar-no-tratamento-e-na-inclusao-de-criancas-com-autismo-14833675/
Em entrevista ao site da Crescer, Mion conta um pouco de como surgiu a ideia. “Sempre falei sobre a convivência com todos os meus filhos nas redes sociais, mas fiz um post sobre a minha relação com a Doninha que viralizou, em agosto de 2016. Era sobre o hábito que tenho de separar um dia da semana para fazer um programa exclusivo com ela, em que a trato com todo o amor do mundo. Sempre tive a consciência de que, assim, mostraria o que ela deve esperar de um homem, para que, quando cresça, não aceite nada menos do que respeito, carinho, cuidado e atenção. Achava esse tipo de atitude comum, até que comecei a receber mensagens de amigas sobre como esses posts estavam mudando a relação de seus maridos com as filhas. Então, o livro veio de uma vontade de criar um movimento com os pais dessa nova geração, Porque não têm problema de assumir a sensibilidade, e querem ser mais presentes na vida de suas filhas”, conta.
https://fortissima.com.br/2018/07/29/como-as-tarefas-domesticas-podem-ajudar-na-educacao-dos-filhos-14833545/
Ainda na mesma entrevista, ele explica um pouquinho de como são suas demonstrações de afeto para sua filha. “Sempre acordo a Doninha primeiro, do mesmo jeito e com a mesma música, o que demora uns três ou quatro minutos de chamego. Sei que, sempre que ouvir essa canção, ela vai se lembrar da conexão que a gente tem, e espero que isso dê forças para ela enfrentar o que quer que seja. Por meio dos rituais, acredito que ajudo a criar uma memória afetiva que a minha filha vai levar para o resto da vida. São lembranças que serão valiosas nos momentos em que ela precisar de conforto”, relata.
O livro pode ser encontrado na internet pelo preço mínimo de R$29,90.*
*Preços pesquisados em agosto de 2018.
https://fortissima.com.br/2016/12/05/melhor-escola-de-educacao-infantil-14832486/