Filhos > Relato de mãe

Relato de mãe: Como fazer seu filho ter vontade de comer

Por Redação Doutíssima 20/11/2013

img_1_34_1768

Ai a mãe oferece de um tudo para a criança, bolachas, sucos, frutas, comidinhas saudáveis e caseiras e nada! Passei maus bocados com o Dudu, ele era super magrinho, não comia nada, nada, nada!

Nem sempre foi ruim de garfo, quando ele era bebê, comia de tudo, era super gorducho, mas após o segundo ano ele passou a rejeitar comidas salgadas e queria apenas coisas mais “gostosas”mas nenhum pouco saudáveis.

Passei a usar de táticas para fazê-lo se alimentar, bolei alguns bolinhos especiais com “cores do arco iris” rs. Batia beterraba com a massa do bolinho de arroz, ou espinafre na massa da panqueca e tomate bem picadinho na carninha do recheio. Saladas eram motivo de cara feia e macarronada nem pensar! Ele não comia jamais.

crianca-comendo

Seguindo a mão contrária, a Joana sempre foi muito comilona, me lembro do comercial do Sustagem e ela era idêntica, pedia brócolis, couve flor, couve, tomate, alface e tudo que aparecia ela mandava para dentro sem cerimônia. Ela sempre foi mais encorpada que as outras crianças, e temos que meio que controlar a alimentação pela tendência a engordar.

Como pode, dois irmãos saídos da mesma barriga e com a mesma educação serem tão diferentes no apetite? O jeito era investigar, levei-o ao pediatra e assim o fez.

Bom, após o diagnóstico da adenoide e o tratamento adequado o Dudu passou a comer muito melhor. Segundo o médico ele estaria com obstrução parcial e com o tratamento teria regredido. Por fim, 3 anos após o diagnóstico e o início do tratamento Dudu se tornou uma verdadeira draga! Rs come tudo que aparece e enfim a minha alegria de vê-lo mais “cheinho” voltou. Ele não é gordo, longe disso. Mas tem muito mais massa que antes. Nesse período ele passou dos 22 kg para 36 e aos 7 anos é um menino forte e serelepe cheio de vida e super inteligente.

Se a criança sofre de falta de apetite, vale a pena procurar alternativas para alimentação mais saudável e também pesquisar sobre a causa dessa falta de apetite. Procurar o médico de confiança da família para uma avaliação é uma boa opção. Mais das minhas aventuras com a maternidade e em busca dela no meu blog trocando fraldas.

Beijos e até!

Patricia  Patrícia Amorim

   Blog Trocando Fraldas.com.br

   Sou Patrícia, mamãe de 3 lindos “gremilins” arteiros: Joana 11, Dudu 7 e Mel 2, maternidade é minha vida! Mãe, esposa e blogueira, vivo e respiro por minha família!