O Body Jump é realizado sobre um mini-trampolim, com saltos e movimentos de corrida, as aulas são super dinâmicas algumas com coreográficas e músicas animadas. Uma modalidade que oferece diversos benefícios e ainda proporciona o desenvolvimento do equilíbrio e da coordenação motora. Devido ao espaço do trampolim ser pequeno, a maioria das pessoas tem dificuldade para se equilibrar nos primeiros dias, mas isso é normal. Depois de poucos dias, todo mundo já está tirando de letra! Você vai emagrecer e se divertir ao mesmo tempo 😉
É um acessório que pode carregar com você em caso de viagem, no clube, no parque, pois não é um acessório muito grande.
Leia também: As vantagens dos exercícios com bola.
Benefícios do exercício
Esse exercício alia drenagem linfática, resistência e movimentos de alta contração dos músculos das pernas. Outros benefícios como:
- Melhora o sistema cardiorrespiratório;
- Reduz a gordura corporal;
- Aumenta a agilidade, equilibro e a coordenação motora;
- Fortalece e enrijece os músculos das pernas, coxas, abdômen e glúteos;
- Reduz a celulite;
- Alivia o “stress”.
Veja também: Como definir a barriga sem abdominais.
Praticando o Body Jump
Durante a aula de Body Jump , os alunos devem permanecer em cima do trampolim ou cama elástica por 45 minutos, e executam uma coreografia com muitos saltos diferentes, movimentos de corrida e outros, numa sequência muito dinâmica. A aula é segura e o impacto nas articulações e coluna é mínimo, este equipamento amortece cerca de 87% do impacto, o que dificilmente causa lesões. Mas, se você não gosta de academia, poderá praticar o Body Jump em casa, com o acompanhamento de DVDS, que vão te incentivar e orientar a fazer os exercícios.
Confira também: Agachamento: bom para as pernas, bumbum e barriga.
Cuidados ao praticar o Body Jump
Para praticar o exercício você deve manter sempre os joelhos semi-flexionados, contrair o abdômen, deixar os pés inteiros no trampolim.
Corra para academia e já comece suas aulas! 😉
Fontes: Blog Filadélfia e Guia da musculação.