Cirurgia Plástica

Tire suas dúvidas sobre a prótese de silicone

Por Dr. Victor Sorrentino 30/12/2013

Ao optar por colocar uma prótese de silicone nos seios, é necessário avaliar qual formato que combina mais com o seu corpo. É válido refletir ainda se é isso mesmo que você pretende fazer e entender que serão necessários cuidados após o procedimento. Contar com um bom cirurgião plástico também pode fazer toda a diferença.

Prótese de silicone

A decisão deve ser tomada a partir de muita reflexão. Foto: iStock, Getty Images

Antes de colocar a prótese de silicone

Por valor estético, muitas mulheres optam por colocar prótese de silicone nos seios. Mas antes de realizar o procedimento, existe uma série de cuidados que você deve ter para garantir que tudo vá ocorrer como o esperado.

Cuidado com o cirurgião

Não corra o risco de sofrer um golpe. Ao escolher um cirurgião, busque por indicações e confira se ele realmente é um bom profissional para fazer este tipo de procedimento. Verifique também o alvará do local onde a cirurgia será feita.

Local da prótese

É importante decidir onde será feito o corte para a inserção da prótese de silicone. São três opções: axila, aréola e sulco. Na axila, o problema é que a cicatriz pode chamar a atenção no verão. Já na aréola existe maior risco de infecção.

O sulco (região inferior do seio), por sua vez, é o local menos invasivo. Mas cada região tem suas vantagens e desvantagens, o ideal é conversar com o cirurgião e ver qual é sua orientação.

Tipos de prótese de silicone

O procedimento cirúrgico para colocar o silicone nos seios leva em torno de 90 minutos, envolve anestesia local e o paciente terá de ficar em repouso por até sete dias. Mas antes de tudo isso, é necessário escolher o perfil da sua prótese.

O perfil baixo possui uma base mais larga, porém mais baixa. Devido a isso, a projeção do peito para frente é menor. Não são os perfis mais utilizados. Já o perfil alto, ao contrário do modelo anterior, tema base é menor, mas é mais alto. Assim, o seio acaba sendo projetado para a frente. São os mais usados.

Por fim, o perfil anatômico é um caso mais específico. Ele é utilizado por quem já possui um formato do seio e pretende alinhar ele, ficando com o peito proporcional.

Tamanho da prótese

O tamanho da prótese de silicone é outro fator que deve ser levado em consideração. A paciente precisa analisar o formato do corpo e buscar harmoniaO profissional que realizará o procedimento pode mostrar as próteses pessoalmente, para demonstrar como ficará o resultado.

Normalmente, a quantidade de silicone mais usada fica entre 300 ml e 350 mlVale ressaltar, no entanto, que o volume pode variar de peito para peito. Depende muito do perfil usado e do tamanho do seio que a mulher já possui. 

E você, já pensou em colocar prótese de silicone? Deixe o seu comentário!