Dieta > Nutrição > Slider Home

Complemente a sua dieta com deliciosos doces light

Por Redação Fortíssima 13/07/2016

Não é preciso investir em uma dieta totalmente restritiva para obter resultados positivos para o corpo. Se você adicionar uma quantidade moderada de doces light na rotina alimentar, irá satisfazer os seus desejos por sobremesas, emagrecer com saúde e ainda orgulhar a sua nutricionista. Afinal, nada com exagero é saudável, não concorda?

Os doces light, ao contrário das versões já conhecidas por todos os amantes de sobremesas, envolvem alimentos naturais e não incluem a adição de açúcar. Todos eles devem ser consumidos com muito cuidado e indicados por profissional. Apenas a nutricionista é capaz de identificar as quantidades adequadas para a sua dieta.

Doces light

Os chips de maçã podem ser preparados em casa com algumas especiarias. Foto: iStock, Getty Images

Doces light: quais comer?

Esqueça os pudins, brigadeiros e bolos recheados com chocolate. Os doces light aprovados por especialistas são preparados com frutas e alimentos mais naturais. De quebra, eles levam nutrientes indispensáveis para o bom funcionamento do organismo – como fibras, vitaminas e minerais essenciais.

Quem não consegue abrir mão do chocolate, por exemplo, pode investir no tipo meio amargo. Ele contém nutrientes que contribuem para circulação do sangue em todo o corpo e auxiliam na prevenção de doenças perigosas – devido a sua alta dose de antioxidantes. Consuma apenas 25 gramas por dia. Nada mais do que isso.

Dica de receita: fruta ao forno

Essa sobremesa pode ser preparada com banana ou maçã. Ela é ideal para controlar o desejo por doce e não prejudicar a dieta. Além disso, oferece nutrientes ao organismo e permite que você conquista uma alimentação mais equilibrada.

Ingredientes

1 maçã

1 laranja

Canela em pó

Cravos

Óleo de coco para untar

Modo de preparo

Preaqueça o forno em temperatura média. Corte a maçã em fatias ou rodelas. Espalhe em uma forma untada com uma pequena quantidade de óleo de coco. Esprema a laranja e jogue no mesmo refratário. Polvilhe a canela em pó e os cravos em todos os pedaços. Leve para assar por alguns minutos.

Retire assim que a fruta criar uma camada de caramelo natural. Espere esfriar e retire da forma. Coloque em um prato e consuma ainda morno. Também dá para levar à geladeira e saborear como uma bolacha.

E aí, o que achou das dicas de doces light? Aproveite e compartilhe o artigo!