Estética

O que comer para ter o corpo durinho

Por Redação Doutíssima 04/06/2013

hard_body-344x508

Com o inverno chegando com tudo, confira estas dicas do que comer para ter um corpo durinho. Assim você tem tempo para se preparar para arrasar no verão. 😉

1. Coma 5-6 pequenas refeições ou lanches por dia, em vez das tradicionais três refeições por dia. Ao fazer isso você estará mantendo seu metabolismo acelerado durante todo o dia. Você deve comer a cada 2-3 horas.

2. Não coma qualquer carboidrato após as 17 horas (exceto carboidratos fibrosos, como legumes). Carboidratos devem ser ingeridos no início do dia para que possam ser utilizados ​​para energia, não para armazenamento de gordura corporal.

3. Coma proteína em cada refeição. Seu corpo queima mais calorias para digerir 1g de proteína do que 1g de gordura ou carboidrato. Isto é conhecido como o efeito térmico dos alimentos. Seu corpo realmente queima calorias, enquanto faz a digestão dos alimentos. A proteína também diminui a sua resposta à insulina aos carboidratos, o que diminui suas chances de ser armazenado como gordura.

4. Evite alimentos fritos. Opte por grelhados.

5. Tome café da manhã todos os dias. Ao tomar o café da manhã, na verdade, você acelere seu metabolismo e aumenta a quantidade de calorias que você queimará durante o dia.

6. Elimine bebidas calóricas. Opte por chá verde e água.

7. 2-3g de óleo de peixe por dia tem demonstrado cientificamente efeitos para aumentar a perda de gordura corporal. Dietas ricas em ácidos graxos como ômega 3 podem aumentar a produção de uma série de importantes enzimas mitocondriais que desempenham um papel na oxidação de gordura, em outras palavras, você fica mais magro.

Fonte: Chase Karnes