[the_ad_group id="16401"]
Estética

Tudo sobre depilação a laser: aplicações, vantagens e riscos

Por Redação Doutíssima 24/08/2014

Se você não está feliz com o barbeador, a pinça ou a cera para remover os pelos indesejáveis, a depilação a laser pode ser uma ótima opção. Isso porque os métodos tradicionais não são definitivos, logo, em pouco tempo os pelos voltam a aparecer.

Por outro lado, depois de algumas sessões de depilação a laser, os pelos ficam mais finos e mais escassos e, por fim, desaparecem. Mas será que este método é realmente seguro? Conheça neste artigo como funciona um dos métodos mais procurados do mercado estético e tire suas dúvidas sobre o assunto.

depilação-a-laser

Uso do laser na depilação promove efeito mais duradouro e causa menos dores. Foto: Shutterstock

Como é feito a depilação a laser

Quando cogitamos optar por este tipo de depilação definitiva, nosso maior temor é sobre a dor durante o procedimento. No entanto, especialistas indicam que isso depende da sensibilidade de cada pessoa e da região onde o método será aplicado. Por exemplo, a virilha pode ser um local mais sensível e, assim, a depilação a laser pode ser mais dolorida nesse local do que nas pernas.

A dor tende a ser de característica muito individual. Algumas pessoas dizem não suportar sessões dedepilação a laser, enquanto outras passam por elas sem grande trauma. Outro detalhe: a mesma pessoa pode ter percepções diferentes de dor em diferentes áreas do corpo.

Em que áreas usar

Este método é comum na retirada dos pelos de áreas como:

– Rosto (lábio superior, queixo, linha da mandíbula, pescoço)

– Pernas e virilhas

– Axilas e braços

– Costas e ombros

– Peito, mamilos e abdômen

Durante a sessão, o médico irá passar um aparelho sobre a sua pele que, quando acionado, libera um feixe de laser que atravessa a sua pele e atinge os folículos, onde os pelos se originam.

O calor produzido por esse laser inibe o crescimento dos pelos. O tempo de duração da sessão irá depender da área a ser depilada, assim como a duração do tratamento.

Vantagens da depilação a laser

– Uma das maiores vantagens da depilação a laser é a velocidade do tratamento em comparação à eletrólise, que pode demorar mais até que os tão esperados resultados apareçam.

– A técnica é considerada segura se realizada corretamente e, por isso, é importante procurar bons profissionais.

– Considera-se menos doloroso que outros métodos.

– O processo proporciona uma depilação de longa duração ou mesmo redução permanente do cabelo.

– O método é eficaz para a remoção de pelos de grandes áreas, como costas ou pernas.

Existe algum risco?

Quando o método é feito em um profissional certificado e garantindo todas a segurança para o paciente, a técnica não possui nenhum risco. Depois de um ou dois dias da sessão de depilação a laser, você pode perceber uma leve vermelhidão e ardência.

Compressas frias podem ajudar nesta fase. Em alguns casos, é possível o aparecimento de bolhas e inchaço. Já cicatrizes e mudança na coloração da pele são raros.

Por isso, é sempre importante escolher um bom profissional para utilizar o método apropriado para o seu tipo de pele. Além disso, ter alguns cuidados depois do procedimento pode ser decisivo para conquistar o efeito desejado, sem nenhum transtorno.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]