Especialidades

Confira 3 dicas para você ter mais prazer na hora H

Por Redação Doutíssima 17/08/2014

A principal razão para que muitas pessoas possuam vidas sexuais não satisfatórias é o tempo que elas reservam para se dedicar a ela. Ter mais prazer na hora H acaba em segundo plano em meio à correria da vida moderna.

Peso da rotina atrapalha o sexo

Passamos os dias tentando conciliar muitas tarefas e, quando chegamos em casa, estamos muito distraídos para desacelerar e se concentrar no prazer sexual. Isso acontece muito com as mulheres, já que muitas vezes são elas que sentem mais este peso do dia a dia.

mais-prazer-na-hora-h

Minimizar as distrações e entregar-se ao prazer é saída para apimentar o sexo. Foto: Shutterstock

É comum que as mulheres sintam prazer na hora da relação sexual, mas a maioria delas não chega ao clímax. Porém, com um pouco de aprendizado e exploração do próprio corpo, é possível encontrar maneiras de desfrutar de mais prazer na hora H.

Por que não consigo ter mais prazer na hora H?

O prazer sexual de uma mulher, e, finalmente, o orgasmo, é muito mais provável quando existe o estímulo ao clitóris. O clitóris é extremamente sensível e cheio de terminações nervosas.

 

Dúvidas e experiências sobre sexualidade? Temos um espaço reservado em nosso fórum de discussões!

 

Na verdade, há tantas terminações nervosas na ponta do clitóris, como existem no pênis de um homem. Muitas das terminações nervosas do clitóris são internas, ou seja, a parte visível do clitóris é apenas a ponta do iceberg. No entanto, mesmo “escondidas”, essas 6.000 a 8.000 terminações nervosas sensoriais podem ser uma mega fonte de prazer incrível para muitas mulheres.

Em contrapartida, as paredes vaginais contêm poucas terminações nervosas, em comparação com o clitóris. Apenas uma parte da vagina tem terminações nervosas o suficiente para sentir a estimulação de um pênis, então, é preciso muito mais do que apenas a penetração para a mulher ter mais prazer na hora H. A mulher precisa estar relaxada e focada no seu prazer.

3 dicas para ter mais prazer na hora H

1. Mude e enfrente o estresse

Reconheça o que geralmente fica em seu caminho e, em seguida, prepare-se para o sucesso. Se você está sempre estressada com a sua lista de coisas a fazer, ou possui dificuldades em priorizar o sexo em meio a todas as obrigações diárias, você precisa mudar isso.

Depois de ter descoberto o que o estresse está consumindo sua energia mental, adote medidas para minimizar as distrações. Desligue o seu computador e celular assim que chega em casa. Dê prioridade para o seu prazer e para o de seu parceiro e tenha mais prazer na hora H.

2. Veja quais são suas expectativas com o sexo

Você força ter relações sexuais quando você não sente qualquer desejo? Existem coisas que você não se permite fazer ou pedir durante o sexo? Não deixe que as expectativas culturais determinem como e quando você deve fazer sexo.

A pressão é a antítese do prazer. Converse com o seu parceiro sobre o que cada um gosta, e também o que não gosta. Encontrem uma a fórmula do sexo perfeito para ambos.

3. Trabalhe para melhorar as suas habilidades sexuais

Nunca ninguém nos ensinou como fazer sexo e muitos de nós ainda não entendem tudo sobre o que precisamos na cama. Se você faz sexo, mas não sente prazer, é um indício claro de que você precisa conhecer mais sobre o assunto e também mais sobre o seu próprio corpo.

Aprender a ter mais prazer na hora H pode lhe trazer uma nova vida, muito mais prazerosa. Você pode ler livros, assistir vídeos, ou agendar algumas sessões com um terapeuta sexual.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!