Unhas

Esmalte em spray é alternativa para fazer unhas rapidamente

Por Redação Doutíssima 01/12/2015

As adeptas da manicure express devem ficar de olho em uma novidade: o esmalte em spray. Ele é um produto que promete unhas lindas em um piscar de olhos. A inovação veio do Reino Unido, através de um lançamento da marca Nails Inc, que disponibilizou o cosmético em cores como rosa e prata metálico.

No esmalte em spray, o pigmento é separado da base do esmalte. Quem explica melhor é a diretora da marca americana de esmaltes Cuccio no Brasil, Roberta Vieira. “Os esmaltes tradicionais são compostos por vários ingredientes, cada um com uma função. Nessa nova invenção, separaram a cor do esmalte do ingrediente de fixação”, aponta.

esmalte em spray instagram reproducao doutissima

Esmalte em spray é um produto que promete unhas lindas em um piscar de olhos. Foto: Instagram, Reprodução

Esmalte em spray: como funciona?

Para usar o esmalte em spray, basta aplicar uma camada de base de fixação na unha e, em seguida, pulverizar o spray e finalizar com mais uma camada de base. “Na base está o ingrediente de fixação e no spray somente a cor. Portanto, quando a tonalidade do spray entra em contato com a unha, ela seca e fixa”, esclarece ela.

A grande vantagem do produto é o fato de que basta lavar as mãos para para retirar a cor. Nada de unha descascada. “A remoção pode ser feita com água. Foi basicamente esse o invento”, lembra Roberta. Com a ajuda do sabonete, também é possível remover os restos das cutículas.

Apesar do esmalte em spray parecer muito vantajoso, ainda é difícil falar com segurança sobre o uso do produto, pois ele é disponibilizado exclusivamente por uma marca. “O cosmético ainda é muito prematuro para ser avaliado, especialmente porque não temos o produto em mãos para ler as instruções do fabricante”, salienta a diretora.

Mesmo com opções cada vez mais avançadas para uma manicure rápida, Roberta acredita que o modo tradicional de fazer as unhas nunca vai sair de moda. “A realidade é que a brasileira ama ir à manicure. A mulher sempre vai querer experimentar todos os produtos de autoaplicação, mas vai levar para sua manicure predileta aplicar”, aposta.

Dicas para substituir o esmalte em spray

Já que o esmalte em spray ainda não é muito acessível no Brasil, vale a pena considerar outras opções para aprimorar a beleza das unhas. “Atualmente a indústria está bem avançada. Há vários recursos, como o esmalte adesivo, que é muito prático e um recurso adorado pelas mulheres modernas”, lembra ela.

O esmalte em gel, que pode durar até um mês, é outra alternativa. Ele garante uma manicure semelhante àquela feita com esmalte comum e ainda proporciona um aspecto brilhante nas unhas. Além disso, protege as cutículas e ajuda a evitar o hábito de roer a unha.

 

“O gel tem esse apelo da durabilidade, mas um bom esmalte também pode proporcionar isso”, diz Roberta. Segundo ela, independente da técnica em questão, quando o assunto é durabilidade, um serviço de manicure bem feito é essencial.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!