Beleza > Maquiagem > Sem categoria

Como maquiar os olhos? 8 dicas das famosas para realçar o olhar

Por Debora Stevaux 23/08/2018

Uma das maiores dúvidas das adeptas de make — seja diária ou só para ocasiões especiais — é, certamente, como maquiar os olhos. Há uma série de técnicas ideais para realçar o olhar que fazem toda a diferença no resultado final. No entanto, há uma série de dúvidas que permeiam o assunto, principalmente quando se tratam de técnicas de extensão de cílios ou micropigmentação das sobrancelhas.

As especialistas queridinhas das famosas como Deborah Secco, Fernanda Souza e Giovanna Ewbank dão dicas de como maquiar os olhos para aumentar os cílios e preencher as sobrancelhas. (Foto: Divulgação/TV Globo)

A extensionista da rede MyLash, Carina Arruda, preferida de Isis Valverde, Giovanna Ewbank, Deborah Secco e Fernanda Souza, explica: “Os cílios sempre levantam o olhar e dão a sensação de um olho maior. A extensão clássica é indicada para quem deseja destacar o olhar e não ter trabalho, já que dispensa o uso da máscara.”

https://fortissima.com.br/2018/07/17/tendencias-de-maquiagem-para-noite-no-inverno-de-2018-14833466/

O preenchimento da sobrancelhas também é uma questão recorrente, porque é feito com bastante frequência durante a maquiagem. Segundo a micropigmentadora Raphaella Bahia, responsável pelas sobrancelhas de Leticia Colin, Fernanda Nobre e da cantora Iza,  isso acontece porque as falhas na região são muito comuns. “A maioria das mulheres têm as sobrancelhas afinadas ou encurtadas por erros da pinça”, completa.

https://fortissima.com.br/2016/02/28/olhos-esfumacados-invertidos-e-opcao-para-maquiagem-rapida-14825543/

Confira 8 truques da especialista em micropigmentação Raphaella Bahia e da extensionista de cílios Carina Arruda para realçar o olhar:

  1. Tenha em mãos duas sombras, uma mais clara e outra mais escura, ambas em tons de marrom. No entanto, escolha de acordo com o tom do seu pelo. Use também uma escovinha para penteá-las para cima. Use o pincel de sobrancelhas e uma sombra clarinha, para fazer o efeito iluminado e destacar a curvatura.

  2. Umedeça levemente o pincel e use a sombra marrom para ir preenchendo e delineando a sobrancelha. Sempre fazendo o movimento de baixo para cima.

  3. Em seguida, penteie os pelos para cima, nunca para o lado para dar um efeito mais homogêneo. A ideia é dar um up no olhar, penteando-os para cima e pode ser usado um rímel incolor para que a sobrancelha fique bem penteada o dia todo.

  4. Use a sombra clara ou perolada no canto interno dos olhos e abaixo da curvinha da sobrancelha para dar o efeito iluminado.

  5. Olhos amendoados são coringas, pois ficam bonitos com qualquer formato escolhido para a extensão dos cílios. Porém, formatos de cílio gatinho (técnica Glam, que valoriza o canto externo) valorizam ainda mais este tipo de olho.

  6. Para olhos pequenos, recomendamos tamanhos maiores e formatos que abram o olhar, como a extensão clássica ou a técnica Glam de fios mais espessos.

  7. Em olhos caídos, o ideal é usar extensões em formatos que valorizem o canto externo dos olhos para criar um efeito lifting instantâneo. São fios artificiais mais espessos do que os da técnica clássica.

  8. Em olhos grandes, cílios volumosos e espessos podem ser adotados, como nas técnicas volume russo e mega volume, em que são colados fios ultra finos uns nos outros, chamados de FANS e feitos artesanalmente.

https://fortissima.com.br/2018/07/28/inspiracoes-metalizadas-de-maquiagem-para-pele-negra-14833518/