Maquiagem

Quer aprender a fazer uma make colorida? Confira o passo a passo

Por Redação Doutíssima 13/07/2014

Se você não gosta muito de tons de sombra coloridos, este post pode fazer você mudar de opinião. Uma make colorida pode ser tão sofisticada quanto uma versão mais neutra – basta escolher os tons certos. Por isso, selecionamos tudo o que você precisa saber para fazer uma make colorida perfeita e com passo a passo.

Escolhendo as cores da sua make colorida

Em uma make colorida, é possível usar muitas cores de sombra. Mas a grande questão é: como combinar? Na verdade não existem regras na hora de escolher as cores da make colorida. Por isso, procure cores que ressaltam a cor da pele e dos olhos.

make-colorida

Para alcançar um visual surpreendente na make colorida, abuse das combinações. Foto: Shutterstock

Se você sentir dificuldade, procure combinar tons frios como o azul e o verde, ou tons quentes como as variações de vermelho e amarelo. Mas procure não combinar tons quentes e frios. As cores neutras como o preto, o marrom e bege podem auxiliar na harmonia das cores. Veja a seguir como fazer passo a passo uma make colorida usando o azul, o roxo e verde.

Passo a passo da make colorida

1º passo: aplique um primer em toda a pálpebra do olho, para fixar e dar uma melhor tonalidade às sombras. Depois, aplique um lápis ou sombra bege abaixo da sobrancelha. Espalhe com o dedo com leves batidinhas.

2º passo: com a sombra azul, marque todo o desenho do côncavo, canto externo e rente aos cílios inferiores. Depois, com o auxílio de um pincel, esfume toda a sombra azul.

3º passo: agora é a vez da sombra verde. Aplique em todo o canto interno na parte superior e inferior do olho, de forma bem concentrada.

4º passo: a sombra roxa fará a transição das outras duas sombras aplicadas anteriormente. Por isso, aplique bem no meio da pálpebra móvel. Com um pincel de esfumar, procure retirar a marcação das sombras, formando um degradê. Depois, aplique um pouco de sombra roxa no côncavo, logo acima da sombra azul.

5° passo: o quinto passo é totalmente opcional. Caso queira um resultado mais discreto, é possível aplicar um pouquinho de sombra preta no canto externo do olho. Mas cuidado para não sobrepor a cor azul já aplicada.

6º passo: agora, para dar mais luminosidade ao olhar, aplique uma sombra clara e iluminadora no canto interno do olho e logo abaixo da sobrancelha.

7º passo: para finalizar, aplique o delineador rente aos cílios, o rímel e o lápis preto na parte inferior do olho.

8º passo: finalize a sua make colorida com o blush, que pode ser apenas um bronzer. Escolha um batom neutro e você está pronta!

Outra dica da make colorida

Se você quer fazer uma make colorida, mas não quer usar tantas cores, é possível utilizar a combinação de duas delas. Também é possível substituir a sombra verde usada no canto interno do olho por uma sombra prata ou perolada.

Outra opção é usar o azul turquesa, que produz um efeito incrível na make colorida. Também é possível usar apenas a sombra roxa na parte inferior do olho, produzindo um contraste com as outras cores. Não esqueça que estas são apenas algumas dicas: você pode abusar das combinações.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Como fazer maquiagem metálica

Como fazer a maquiagem durar o dia todo

Passo a passo maquiagem leve e linda

Como manter seus pincéis de maquiagem sempre limpos

Como fazer uma maquiagem igual à da Marilyn Monroe

10 Dicas de maquiagem para peles oleosas

Aprenda 4 efeitos com máscaras de cílios

Conheça as famosas com e sem maquiagem #comofaz