Provavelmente, já passou pela cabeça de muitas mulheres a ideia de aumentar os seios. Não é à toa que, segundo pesquisa, a cirurgia de aumento de mama é a terceira mais desejada pelo público feminino, perdendo apenas para a lipoaspiração e abdominoplastia.
De acordo com a mesma pesquisa, realizada pelo Instituto de Pesquisas Ideafix e divulgada em 2013, o maior motivo para aderir a procedimentos que resolvem o problema de como aumentar os seios é a insatisfação com o tamanho. 40% das mulheres brasileiras não se sentiam felizes com os próprios seios.
Além disso, três em cada dez mulheres já tinham pensado – alguma vez na vida – em colocar implantes de silicone. Elas acreditam que o implante pode deixá-las mais sensuais e desejadas pelo público masculino.
Pense antes de aumentar os seios
A decisão por uma intervenção estética deve ocorrer somente com opinião médica e depois de tentativas menos invasivas ao organismo. Para isso, existem outras formas de como aumentar os seios, enrijecê-los e tonificá-los sem deitar em uma mesa de cirurgia.
Antes de mais nada, você deve partir para um investimento de tempo em seus seios. Aproveite que está disposta a um olhar mais cuidadoso sobre eles e faça um autoexame, uma mamografia e uma consulta ao ginecologista.
Formas de como aumentar os seios e a saúde
Focar em como aumentar os seios também inclui o conhecimento do seu organismo. É como se você fizesse uma releitura da sua história. O desenvolvimento mamário acontece pela ação do estrogênio (conjunto de hormônios exclusivamente feminino).
As alterações nesse hormônio ocorrem na puberdade e gravidez, com aumento da produção, e na menopausa, com a diminuição. É aí que ocorrem as mudanças na forma dos seios femininos.
Não está satisfeita com o trabalho dos seus hormônios, e não quer apelar para as formas invasivas de aumentar os seios? Ok, mãos à obra. Existem outras alternativas.
1. Exercício e massagem
Exercícios peitorais e atividades aeróbicas, como a natação, são grandes aliados no processo para tonificar os músculos. E não se esqueça de usar um top adequado. Com ele, a mama fica rente ao corpo e não prejudica nem a cervical nem a lombar.
Já a massagem mamária interage com o sistema linfático e nervoso do corpo. Ela também permite a eliminação de toxinas do tecido da mama e estimula a produção de estrogênio.
2. A alimentação
Se o estrogênio é o hormônio que aumenta os seios, então, alimentos que estimulam este hormônio também fazem isso. Entres eles, estão a cenoura, mamão, cevada, ovos, ameixa, abóbora, tomate e feijão vermelho.
3. A sustentação é importante
A mama não tem músculo. O que a sustenta são apenas ligamentos, chamados de ligamentos de Cooper. Isso significa que os seios, sem um sutiã adequado, caem. Então se quer ter seios bonitos, vale o uso não só do sutiã, mas do sutiã num tamanho adequado e confortável.
4. Sexo
Por fim, e agora como uma boa notícia, vale a última dica. Faça sexo. Isso mesmo, manter os seios bonitos pode ser prazeroso. O sexo, além de liberar hormônios, é importante para deixá-la feliz.