Estética

Bucha vegetal pode ser aliada contra a celulite

Por Redação Doutíssima 19/04/2015

Você costuma usar a bucha vegetal na sua higiene? Saiba que esse item natural e barato é capaz de fazer maravilhas pela sua pele. A planta luffa cylindrica é muito conhecida por ser uma ótima ferramenta durante o banho.

 

Ela limpa profundamente a pele, já que promove uma esfoliação suave. Além disso, consegue ativar a circulação sanguínea, o que pode ajudar a combater a celulite. Saiba mais a seguir sobre a pele e como aproveitar os benefícios da bucha.

bucha

Buchas ativam a circulação sanguínea e ajudam a combater a celulite. Foto: iStock, Getty Images

Nossa pele é o maior órgão do corpo humano e desempenha um papel enorme como desintoxicante. Mais precisamente, a pele é responsável, todos os dias, por 25% da desintoxicação total do corpo.

 

É que as toxinas deixam o nosso organismo através do suor, que sai pela pele. Todavia, se a pele está entupida com detritos, tais como células mortas, então ela é incapaz de escoar essas toxinas. É aí que a bucha resolve.

 

Quando o sangue se encontra cheio de toxinas, é possível que você desenvolva diferentes problemas de pele: acne, pele seca, erupções cutâneas e celulite são alguns deles..

 

Bucha é opção para diminuir a celulite

Há muitos métodos para remoção de celulite, que variam desde soluções rápidas a mudanças em todo o estilo de vida da pessoa. Elas se formam devido ao acúmulo de gordura entre as camadas de tecido da pele. Uma forma caseira de tratá-las é usando uma bucha vegetal.

 

Além de suas propriedades esfoliantes, a bucha ativa o sistema linfático. Ela dá uma sensação de leveza para as pernas pesadas, tonifica a pele, prevenindo o aparecimento de estrias, e efetivamente combate a celulite.

 

Segundo as mulheres que a usam para essa última finalidade, o método é eficaz porque ativa a circulação sanguínea e estimula a produção de colágeno na pele.

 

É claro que os resultados não serão possíveis sem a perda de peso e a manutenção de uma vida ativa, hábitos capazes de diminuir os depósitos de gordura. Porém, por melhorar o aspecto da pele, é visível a melhora dos casos de celulite com o uso da esponja vegetal.

 

Como usar a bucha vegetal

Você pode usar a sua bucha vegetal durante o banho procurando fazer movimentos circulares nas áreas com celulite. Busque fazer isso todos os dias, mas cuidado para não machucar a pele porque esta esponja natural é bastante abrasiva.

 

Além disso, é possível usar a bucha seca, fazendo leves movimentos circulares, duas vezes ao dia ou antes de ir para o banho. Não esqueça de hidratar muito bem a pele depois de recorrer ao procedimento, já que, junto com a pele morta, a sua hidratação natural também pode ser retirada. Se você usar o método diariamente, poderá sentir os efeitos rapidamente.

 

Cuidados com a bucha

A esponja vegetal ajuda a manter a sua pele em boa forma, mas também é um bom abrigo para bactérias nocivas e micro-organismos, principalmente se for mantida molhada de forma constante. Por isso, é muito importante interessante deixá-la secar entre cada uso.

Além disso, é possível prolongar a vida útil lavando-a com solução de água sanitária, mas o mais aconselhável é trocá-la frequentemente.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!