Estética > Exercícios

TOP 10: dicas de beleza e segredos das famosas

Por Redação Doutíssima 08/05/2013

dicas_de_beleza_das_famosas1

Ivete Sangalo, Carolina Dieckmann, Giovanna Ewbank e mais famosas revelam seus segredos de beleza

 

Quem aí nunca pensou em ter o corpo de Alessandra Ambrosio e Ivete Sangalo? Ou então, a pele de Giovanna Ewbank e Carolina Dieckmann? Pois é, esse desejo é muito comum. E se você, assim como qualquer mero mortal, também o tem, fique tranquila, nós descobrimos o segredo. Ao longo do ano, conversamos com essas e outras beldades e recolhemos as 10 dicas mais importantes. Confira e arrase no verão:
Divulgação / Revista Alfa
 

Carolina Dieckmann: No quesito moda e beleza, a atriz deu dicas preciosas. Para se manter fashion “muito vestido de algodão”, já para se manter bela: “água de coco para hidratar de dentro para fora”.
AGNEWS
 

Ivete Sangalo: Se você achava que a cantora baiana move céus e terra para se manter linda, se enganou. Sabe qual o truque dela? “Paz, paz, paz de espírito. Paz deixa a gente mais bonita”.
AgNews
 

Wanessa Camargo: O truque da cantora é: “Muita água, filtro solar, aquelas coisas óbvias. Eu gosto muito de chapéu na praia, eu tenho um que tem filtro solar, eu adoro, não viajo sem esse chapéu. Decidi que na minha vida o sol é uma coisa de no máximo 30 minutos, só para bronzear”.
FameFlynet
 

Alessandra Ambrosio: Uma das top models mais requisitadas do mundo também conversou com o E! Online Brasil e deu uma dica preciosa: “Sorriso. Ter uma higiene bucal, cuidar, manter os dentes brancos, bonitos. Um sorriso contagiante”.
AgNews
 

Claudia Raia: Para manter as pernas invejáveis no auge de seus 45 anos, a atriz revelou o que faz: “Olha, eu danço, malhor, corro. Faz parte da minha carreira. Já para os cabelos, o segredo é muita hidratação. Tem que proteger do sol também. Na verdade é o mesmo processo que você faz com a pele, protege do sol, do vento”.
AgNews
 

Giovanna Ewbank: Você acha que só malhação deixa o corpo cheio de curvas? A mulher de Bruno Gagliasso usa outro tipo de exercício para continuar “sequinha”: “Aulas de poledance e dieta. Fechei a boca. Carboidrato eu dei uma diminuída. Mas o básico é ter uma alimentação saudável e beber muita água. Eu bebo uns três litros por dia, sem sacrifício”
AgNews
 

Sophie Charlotte: A namorada de Malvino Salvador também contou seu segredo: “Altro astral!”.
AgNews
 

Fiorella Matheis: A atriz que ganhou fama em Malhação, falou sobre cuidados com a pele e com os cabelos: “Nunca durmo de maquiagem, o único tratamento de beleza que eu sigo à risca é usar protetor solar e lavar o rosto sempre. Para os cabelos o que eu faço é mudar de xampu para o cabelo não acostumar”.
Dimitrios Kambouris/WireImage
 

Isabeli Fontana: A modelo revelou uma maquiagem infalível: “Esfumaçar os olhos com uma sombra marrom ou preta e marcar as sobrancelhas com um tom mais claro que o do cabelo”.
AgNews
 

Fernanda Lima: Para manter o corpo, a apresentadora de Amor e Sexo contou o que faz: “Natação e Ioga”. Já falando sobre maquiagem, ela revela o que adora usar: “Cílios postiços”.

BÔNUS:
Mas e quem cuida das famosas? Qual será a dica que eles têm? Durante este ano conversamos com Wanderlei Nunes, o cabeleireiro de celebridades como Guilhermina Guinle, Tânia Kalil e Claudia Raia, e ele nos revelou dicas preciosíssimas:

1-Enxaguar! Deixe o seu cabelo 15 minutos mergulhado em uma tigela com água mineral. “Sempre quando você vai para alguma cachoeira seu cabelo fica incrível, não fica? Pois é, esse é truque”, afirma o cabeleireiro do Studio W, famoso salão paulista.

2- Nunca tomar banho quente.

3- Na hora de secar, não esfregue muito com a toalha. “Isso danifica os fios”, conta.

4- Depois de seco, não fique passando a mão no cabelo, aumenta a oleosidade dos fios.

5- Lave o cabelo com shampoo três vezes. “Os salões geralmente passam duas vezes o shampoo, mas isso é erradíssimo, tem que ser três, para lavar de verdade”, revela o “mágico dos fios”.

6- Lave o cabelo todo dia, pois “a oleosidade e poluição apodrece o cabelo”.

7- Use o secador a 20 cm de distância do cabelo, e nunca o deixe parado.

8- Use técnicas caseiras, como “igual as musas dos anos 60″. Bobes de cabelo, papel higiênico enrolado para dar a forma que você quiser.

Sobre essa última dica o segredo do papel higiênico é o seguinte: pegue uma porção e enrole na mecha de cabelo que desejar, enrole ele nos fios e deixe por um tempo. Ele vai esquentar e criar uma forma de cacho mais natural, que não prejudica os fios.