Especialidades

Os benefícios da canela contra o diabetes

Por Redação Doutíssima 27/05/2013

3108-canela-600

Em pó, em bastão e em óleo, a canela tem poderes contra os micróbios e nos ajuda a lutar contra o diabetes, além de ser ótima para ajudar a perder peso.

A canela não seduz somente nosso paladar, como também é boa para nossa saúde. Conhecida desda Antiguidade, a canela do Ceilão não deixa de nos surpreender com as suas prioridades benéficas para nosso bem-estar e a nossa saúde. Suas virtudes são elogiadas tanto na luta contra o diabetes quanto na prevenção dos sintomas da gripe, além de ajudar as pessoas que estão fazendo regime.

Canela

  • A canela e o diabetes.

Pesquisas indicam que a canela contém vários elementos que favorecem a luta contra o diabetes de tipo 2. Ela tem elementos que equilibram a glicemia e estimulam a insulina, fazendo com que tenha um papel importante na prevenção e no melhoramento do diabetes.
Testes comprovam um melhoramento da taxa de glicemia pós-prandial (aumento das concentrações de glicose após determinada refeição) nos pacientes que consumem um grama de canela em pó por dia durante, no mínimo, um mês.

  • A canela e a perda de peso.

Observando os benefícios da canela sobre o diabetes, surgiu uma ideia : « Por que não experimentar as virtudes da canela sobre uma pessoa procurando perder peso? ». Logo vimos o resultado : o seu efeito eficaz de cortar a fome, principalmente quando surge a vontade de comer algo doce. Confira algumas dicas:

– Vários nutricionistas recomendam o uso de uma pequena caixa contendo aroma de canela, baunilha, pele de laranja e café. Basta respirar esta mistura para afastar a vontade beliscar! #anotado!

– Um pouco de canela em pó adicionada ao seu chá também acalma sua vontade de beliscar entre as refeições.

  • A canela e os antioxidantes.

A canela está classificada na quarta fila de alimentos que contém mais antioxidantes. Ela lhe ajuda na luta contra o envelhecimento devido ao estresse e devolve o brilho às peles cansadas. Nas prateleiras de suplementos alimentares das farmácias, existem cápsulas de canela que são mais fáceis de tomar.

  • A canela e os micróbios.

Conhecida pelas suas virtudes antivirais e antimicrobianas, a canela estimula o funcionamento do sistema imunológico. Ela lhe ajuda a espantar os primeiros sintomas da gripe e até mesmo os calafrios.

Nada melhor que uma infusão de canela em pó ou em bastão, adoçado com mel, trêz vezes por dia, para trazer alívio e energia!

Mais sobre este assunto

Links Úteis

como emagrecer, obesidade, perder peso, alimentos que emagrecem, obesidade morbida, frutas que emagrecem, perda de peso, dieta dos pontos, dieta, dietas, dieta da sopa, dietas rapidas, dietas saudaveis, dietas gratis, como perder barriga, exercicios para perder barriga, perder barriga, dieta para perder barriga, como perder a barriga, como perder barriga rapido, dieta para emagrecer, dietas para emagrecer, dieta para emagrecer rapido, dietas para emagrecer rapido, dieta para perder peso, dicas para emagrecer, sopa para emagrecer, simpatia para emagrecer, cha para emagrecer, suplementos para emagrecer