Beleza > Cabelos

5 Passos para dar liberdade ao seu crespo!

Por Redação Doutíssima 06/06/2013

Na verdade, qualquer cabelo tem sua beleza. O crespo, o liso, o enrolado, o indeciso, o cacheado, o raspado… Não existe um padrão de beleza para cabelos (nem para corpos, podem apostar). Mas nós nunca estamos satisfeitas com nossas madeixas, sempre queremos melhorar. E por que não ter cabelos crespos de fazer muita lisa querer enrolar?

Siga estes 5 passos essenciais para ter um cacho de capa de revista:

1-Hidratação

hidratar cabelo crespo

Tire 20 minutos após a lavagem do seu cabelo para esta etapa. É indispensável uma boa hidratação com produtos certos para seu tipo de crespo.

2- Corte

Sempre é difícil cortar o cabelo, ainda mais se ele demora muito a crescer. Mas cortando a cada três meses, além de evitar pontas ressecadas, você mantém o penteado em dia e renova o fio, ajudando-o a ficar com aspecto saudável.

Saiba mais: 6 dicas de penteados para cabelos cacheados

3- Pente

O uso correto do pente auxilia muito no crescimento, brilho e penteado do cabelo crespo. Use sempre o de dentes largos e fuja dos finos. Não esqueça de nunca penteá-los a seco, pois tira os cachos e deixa um aspecto de cabelo sem vida.

4- Lavagem

Lave seu cabelo no máximo, três vezes por semana. Os fios crespos tem tendência à ressecar rapidamente, e quanto mais você tirar a proteção natural do seu fio, mais ele ficará ressecado.

5- Massagem

Durante a lavagem, massageei o couro cabeludo, pois a massagem estimula a produção de sebo que protege o couro, evitando a quebra do fio pela raiz.

Leia também: Dicas de alongamento para cabelos cacheados

Dicas de hidraação para cabelos cacheados

E pronto! Com essas dicas express e cuidados diários, a briga com o espelho terá seu fim!

 

Fonte: Minha Vida.