Cabelos

Confira 5 opções de cortes de cabelo longo feminino

Por Redação Doutíssima 04/10/2014

O cabelo longo sempre foi sinônimo de elegância e feminilidade e pode ser muito versátil – especialmente se você acertar na escolha entre as diferentes opções de cortes de cabelo longo feminino.

Cortes de cabelo longo feminino renovam estilo

Com o passar do tempo, as mulheres que têm esse estilo de cabelo podem se sentir cansadas de estarem sempre com o mesmo visual. Mas não há necessidade de sacrificar o comprimento do cabelo para renovar o estilo, pois existem várias opções que podem transformar o look e manter os seus cabelos de acordo com a moda.

cortes-de-cabelo-longo-feminino

Opções para um belo corte não faltam; escolha a mais adequeada ao seu estilo. Foto: Shutterstock

Inspire-se com 5 cortes de cabelo longo feminino

Para cortar o cabelo longo, você deve levar em conta o seu tipo de cabelo e formato do rosto, assim pode tirar o máximo proveito do seu novo corte. Veja a seguir 5 ideias de cortes de cabelo longo feminino para inspirar você na próxima vez que você estiver no salão.

1. Corte em camadas

O corte em camadas é uma opção interessante para quem tem cabelo longo, pois após utilizar essa técnica de corte é possível dar ao cabelo várias formas.

Assim, é possível aumentar o volume em algumas partes e eliminar o excesso em outras, mas sem perder o comprimento dos fios. Você pode começar a fazer as camadas a partir da altura que quiser, sempre respeitando o seu tipo de cabelo.

2. Corte reto

Uma das grandes tendências para os cabelos é o corte reto, ainda que para muitas pessoas possa parecer um estilo sem forma. Mas ele é um tipo de cabelo que certamente torna mais fácil de fazer tranças, coques, rabos de cavalo e outros penteados.

O grande truque para quem quer usar um dos cortes de cabelo longo feminino que permite ter um estilo novo todos os dias é brincar com a cor.

3. Com franja

Uma das melhores formas de mudar o visual quando se está em busca de cortes de cabelo longo feminino, mas tem medo de mexer no seu comprimento é cortar uma franja. Existem muitos tipos de franja que ficam perfeitas com fios longos. Uma franja reta ou lateral um pouco mais longa pode fazer maravilhas para quem quer mudar.

Mas quem tem cabelos cacheados precisa ter cuidado, já que vai precisar dedicar um pouco mais de tempo para manter a sua franja no lugar todos os dias.

4. Corte em dégradé

Assim como as camadas, o corte em dégradé é outra opção para quem tem cabelos longos e não quer alterar o comprimento. Você pode fazer algumas camadas dégradé ou desfiar apenas em torno do seu rosto.

5. Corte angular

Este é um dos cortes de cabelo longo feminino que é ótimo para quem tem cabelos cacheados ou ondulados, já que as alterações são feitas apenas nas extremidades dos fios. O mais comum é cortar o cabelo em forma arrendada ou em formato de um V.

Cabelo longo precisa de cuidados especiais

Além de buscar cortes de cabelo longo feminino, é preciso ter um cuidado especial na hidratação dos fios para valorizar o corte. Por isso, independentemente do tipo de cabelo, as hidratações semanais são necessárias. Além disso, não esqueça de protegê-lo contra o secador e a chapinhas, sempre usando um produto com proteção térmica.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!