Beleza > Cabelos

Long bob: inspire-se com o corte de cabelo queridinho das celebridades

Por Francine Costanti 30/09/2019

Você talvez nunca tenha ouvido o nome “long bob” ou “lob”, mas com certeza já viu pessoas com esse corte de cabelo. Caracterizado pelo comprimento na altura da clavícula (podendo ser um pouco mais curtinho ou mais comprido) e a parte da frente sutilmente mais longa, o estilo virou queridinho das celebridades há algum tempo. 

Uma das suas vantagens é o fato de ser democrático: ultra versátil, ele funciona em todos os tipos de cabelos. Vai bem com fios lisos, cacheados, crespos, longos, curtos, com franja, sem franja… 

Por isso, se está nos seus planos mudar de visual e aderir a um corte que dê mais volume e movimento ao seu cabelo, inspire-se nas famosas e agende sua visita ao cabeleireiro levando algumas das imagens abaixo como referência. 

Anitta – Depois de usar e abusar de todos os tipos de comprimentos e cortes, a cantora adotou o long bob e adora criar novos penteados, como o meio coque no topo da cabeça ou o clássico rabo de cavalo.   

Anitta

Camila Queiroz – Pensa que o long bob é feito só para cabelos lisos? Engano seu! A belíssima atriz Camila Queiroz gosta de variar entre os fios bem retos ou ondulados, para dar um toque de sensualidade. O charme fica por conta da franja irregular. 

Camila Queiroz

Maisa A menina dos cachinhos dourados cresceu e, junto com sua fama na TV e na internet, vieram as mudanças radicais na textura dos cabelos. Maisa faz parte do time que ama o corte long bob e prefere os fios bem lisinhos. 

Maisa

Cabelo elástico? Veja dicas de como deixá-lo hidratado em casa

Sandy  Com as madeixas iluminadas, a cantora assumiu o long bob e o estilo mulher madura. Sandy adora fazer penteados românticos com o corte e, de volta aos holofotes, é referência para milhares de fãs que a assistem no palco.

Sandy

Kim Kardashian Rainha das mudanças de cabelo, Kim apareceu assim no seu Instagram, com um long bob bem preto e brilhoso. O corte deu um toque ainda mais sensual ao estilo da empresária. 

Kim Kardashian

Giovanna Ewbank Já faz um tempo que Giovanna adotou o estilo long bob, por isso virou referência quando falamos desse corte. Variando entre os comprimentos, a atriz incrementa o visual com chapéus, bandanas e tiaras.

Giovanna Ewbank

Karol PinheiroUma das YouTubers mais conhecidas, Karol aparecia nos vídeos com os cabelos compridos e enrolados. Com o tempo adotou um visual mais sofisticado e seu corte long bob é sucesso nas redes sociais. 

Karol Pinheiro

Reese Whiterspoon  A protagonista das melhores comédias românticas também é adepta do long bob já faz um tempo. As madeixas da atriz combinam muito com looks mais românticos.

Reese Whiterspoon

Demi Lovato  A cantora e atriz adora cabelos curtinhos, pretos e bem brilhosos. Para arrasar ainda mais com o corte long bob, ela cria maquiagens poderosas e escolhe peças de roupas multicoloridas.

Demi Lovato

RihannaA cantora prova que o corte long bob também combina com cabelos cacheados e ajuda a criar um look sexy e moderno. 

Rihanna

Já viu que o corte está com tudo mesmo, né? É só ter coragem para ousar, marcar um horário no salão de beleza e sair por aí desfilando o novo visual. 

Cortes de cabelo curto: qual é o ideal para o seu rosto