[the_ad_group id="16401"]
Cabelos

Splashlight é a nova tendência de coloração de mechas

Por Redação Doutíssima 26/06/2014

Qual mulher que não gosta de mudar a cor do cabelo e dar aquela modificada? Para estas mulheres esta chegando uma nova tendência de coloração de mechas para os cabelos: a splashlight.

Splashlight substitui as luzes californianas

A técnica splashlight, que vem para substituir as luzes californianas, imita o efeito de um raio de sol apenas em uma faixa dos cabelos, que vai de orelha a orelha.

Conforme o cabelo vai crescendo, a mecha vai descendo e ficando mais bonita. Foto: Shutterstock

Conforme o cabelo vai crescendo, a mecha vai descendo e ficando mais bonita. Foto: Shutterstock

Segundo grandes profissionais da área, a splashlight tem como objetivo criar uma luminosidade, representando o momento em que o sol invade o quarto e bate no cabelo, criando um efeito de luz. Às vezes com suavidade, às vezes com intensidade. A novidade já está sendo adotada por algumas celebridades, como a atriz Jessica Biel e a cantora Caroline Polachek, da banda indie-pop “Chairlift”.

Splashlight para todos os cabelos

A técnica de splashlight pode ser usada em qualquer tamanho de cabelo, longos, médios ou curtos. Porém, os melhores resultados são obtidos em cabelos lisos. Isso não quer dizer que as mulheres com cabelos cacheados não possam fazer também.

No entanto, neste caso, o procedimento splashlight é todo feito com o cabelo escovado, para ficar uniforme, e um pouco mais para baixo, já que eles tendem a encolher alguns centímetros assim que retornarem a sua forma natural. As mais ousadas podem optar por maior contraste, aumentando a diferença entre tons.

Manutenção fácil da técnica splashlight

Uma boa notícia para quem vai aderir a splashlight é que não requer manutenção. Conforme o cabelo vai crescendo, a mecha vai descendo e ficando mais bonita. Não precisa retocar: é como as luzes californianas, que podem ser feitas apenas uma vez.

A mecha, que tem o formato de U, pode ser feita com descolorante ou com coloração, o que irá depender da cor de fundo e do visual desejado pela cliente. Em seguida, é finalizado com um tonalizante, um ou dois tons mais claros, que o predominante nos fios.

O que os profissionais aconselham é que os cabelos recebam cuidados para fios descoloridos ou com mechas. A largura pode variar, tendo uma faixa mais estreita ou mais larga, de acordo com o comprimento do cabelo e o efeito que a cliente desejar.

Teste antes da splashlight

Antes de realizar a splashlight, é importante que o profissional faça o teste da mecha para ver a resistência dos fios.

É importante destacar que para, atualizar a cor dos cabelos na estação, a melhor pedida são as luzes, porque requerem menos retoques, dão acabamento natural e iluminam o visual. Descubra quais os estilos que estão em alta e inspire-se com os visuais das famosas e das coleções de grandes marcas de beleza.

Cuidados da splashlight

Os cuidados em casa com a splashlight são os mesmos de qualquer cabelo, ou seja, hidratação com máscara uma vez por semana e xampus e condicionadores que reponham os nutrientes perdidos com a química.

Para hidratar e dar mais vida ao seu cabelo, você também pode fazer uma hidratação sem sair de casa. O mel é um dos melhores tratamentos capilares para cabelos danificados, pois auxilia no crescimento e na produção de queratina. Aplique um copo de mel após o uso do condicionador. Não se esqueça de enxugar bem.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais

 

15 Penteados de cabelos presos para combater o calor

O segredo dos cabelos de Kim Kardashian

7 cortes de cabelo para rosto oval

Dê adeus aos cabelos volumosos com esses truques

Dicas para fazer o babyliss em casa

6 Cuidados especiais para cabelos longos


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]