[the_ad_group id="16401"]
Gestante

Como é feito o parto na água

Por Redação Doutíssima 05/07/2013

parto an agua

Ainda pouco utilizado, o parto na água tem sido cada vez mais procurado. Suas vantagens são particularmente apreciadas pelas gestantes e muitas mães que tiveram esse tipo de parto nem sequer pensam em fazer um parto tradicional em uma nova gravidez.

 

Quais são os benefícios do parto na água?

Em primeiro lugar, a água tem um efeito bem conhecido: ela é relaxante! Em segundo lugar, tem propriedades anti-espasmódicas, ou seja, reduz a dor. Os músculos também relaxaram e o colo do útero dilata mais facilmente.

A capacidade respiratória da mãe aumenta, o que proporciona um bem-estar adicional muito apreciado para o bebê desde o nascimento. Finalmente, o risco de lesões são menores. A mãe também pode ter o prazer de sentir o bebê diretamente contra sua pele.

Quanto ao bebê, seu nascimento é menos brutal, como já está imerso em um ambiente aquático.

Em resumo, o parto na água é um procedimento mais suave e confortável para todos.

 

Como acontece um parto na água?

Quando as contrações tornam-se dolorosas, a mãe é colocada em uma banheira transparente, onde a água é de 37 ° C.  Em certos países o parto é realizado totalmente na água, enquanto outros a mãe só fica na água no momento da explusão do bebê.

parto na agua

No entanto, ainda existem alguns países que praticam o parto na água de A a Z: depois que o bebê é expelido, ele continua em um ambiente que é semelhante ao que eles estava antes de ser recuperado lentamente à superfície. Ele não pode se afogar na água, porque não consegue respirar quando está no útero da mãe: é só depois que seus pulmões entram em contato com o ar.

 

Preparação para o parto

Preparação para o parto na água é essencial para alcançar bons resultados. Ele geralmente começa no quinto mês de gravidez, para que a mãe aprenda a relaxar mais os músculos e respirar. É uma preparação física e psicológica, o que irá promover um parto tranquilo.

 

Fonte: Enceinte


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]