Nutrição

Conheça a dieta da alcachofra e emagreça em 15 dias

Por Redação Doutíssima 18/09/2013

Eis aqui mais uma dieta para quem precisa perder alguns quilinhos em até 15 dias: A dieta da alcachofra. A alcachofra é uma hortaliça rica em fibras e de baixo teor calórico (aproximadamente 49 calorias por 100 gramas). Essa hortaliça é capaz de eliminar a gordura do corpo, as toxinas e também facilita a depuração do organismo. A dieta da alcachofra é recomendada para pessoas que querem a perda de pouco peso, entre 3 e 5. Ela tem ótimos resultados em um curto espaço de tempo, até 15 dias, mas ela não deve ser seguida por mais de 15 dias. Caso você queira continuar de dieta, siga fazendo uma alimentação saudável e se exercitando.

 

thumbs_sapo_pt

 

Como a dieta da alcachofra funciona no corpo

 

Não se preocupe, você não vai precisar comer só alcachofra para emagrecer. A dieta da alcachofra consiste em fazer uma dieta com o uso abundante desta verdura nas refeições entre 1 semana e 15 dias, nunca mais tempo. Durante este  período de tempo, você poderá perder até 6 quilos, dependendo do resultado que se quer obter você pode fazer a dieta por 1 semana ou 2. Nesta dieta também devem ser incluídos lacticínios, frutas, legumes e sucos de fruta, um pouco de pão integral e arroz. Além disso, deve-se beber 2 litros de água por dia.

 

Exemplo de cardápio:

Café-da-manhã: 1 taça de café com leite desnatado ou chá ou suco natural de frutas, 1 fatia de pão com queijo branco ou 3 bolachas. (use adoçantes ao invés de açúcar)

Lanche da manhã: 1 iogurte desnatado ou uma fruta.

Almoço: 1 alcachofra, 1 bife pequeno de carne ou frango sem gordura ou peixe grelhado com arroz integral e salada verde, 1 fruta de sua preferência como sobremesa.

Lanche da tarde: 1 copo de leite desnatado, 1 iogurte desnatado ou café com leite desnatado.

Jantar: 3 alcachofras grelhadas, 1 fatia de pão integral,  50 gr de queijo branco.

 

Pílulas de alcachofra

 

A hortaliça existe também em forma de suplemento na farmácia. Pílulas naturais de alcachofra (aliadas à alimentação saudável e à uma rotina de exercício físico) podem ser uma boa opção para pessoas que querem fazer a dieta, mas não gostam muito desta hortaliça. Consulte um farmacêutico e procure por pílulas de confiança, que contêm as mesmas substâncias presentes na verdura. É importante tomar diariamente esse suplemento para obter sucesso na sua dieta (siga as indicações do farmacêutico e da bula do produto). No caso de uso das pílulas, a dieta pode ser mais longa. Como o corpo se habitua a este tipo de suplementos, aconselha-se a tomá-los durante um mês e descansar 15 dias.

 

Mais sobre este assunto

Links Úteis

como emagrecer, obesidade, perder peso, alimentos que emagrecem, obesidade morbida, frutas que emagrecem, perda de peso, dieta dos pontos, dieta, dietas, dieta da sopa, dietas rapidas, dietas saudaveis, dietas gratis, como perder barriga, exercicios para perder barriga, perder barriga, dieta para perder barriga, como perder a barriga, como perder barriga rapido, dieta para emagrecer, dietas para emagrecer, dieta para emagrecer rapido, dietas para emagrecer rapido, dieta para perder peso, dicas para emagrecer, sopa para emagrecer, simpatia para emagrecer, cha para emagrecer, suplementos para emagrecer