Nutrição

Receita de fim de semana: Tortinhas de fruta

Por Redação Doutíssima 26/10/2013

receita_tortinha_1

 

Todo fim de semana você tem um tempinho extra e que tal se dedicar à uma sobremesa especial, agradar uma pessoa querida ou simplesmente se dar o prazer de um novo sabor? Experimente essa receita especial de fim de semana e depois nos mande um pedacinho! ahaha

Por Juliana Araújo

Amo mousse de maracujá! Agora a combinação do mousse com uma tortinha que parece um biscoito amanteigado que derrete na boca, ficou bom demais. Além de super fácil de fazer ela é linda. Da para enfeitar e fazer o recheio de vários jeitos. Essas da foto, são do meu aniversário que era todo colorido. Mas da para fazer com o recheio de mousse, cobertura de chantilly e colocar frutas em cima que tb fica uma delicia.

Eu chocólatra não resisti e além das tortinhas de fruta preparamos de chocolate também. Recheio de brigadeiro mole amargo, e cobertura de mousse de chocolate (da receita) para dar um acabamento legal na tortinha. Na foto tem a tortinha de morango, maracujá, limão e chocolate.

Receitinha da tortinha de maracujá:

Ingredientes:

Massa
– 500g de margarina
– 1 xicara de açúcar
– maizena ate desgrudar das mãos ( + ou – 500 g)

Recheio
– 1 lata de leite condensado
– 1 caixa de creme de leite
– 250ml de suco de maracujá concentrado
– 1 gelatina de maracujá
– 1 colher de sopa de gelatina sem sabor

Preparo da massa:
Misture os ingredientes ate a massa desgrudar das mãos. Depois coloquei em forminhas de empada média e asse em forno médio até dourar.
Solte das forminhas ainda morna (não deixe esfriar senão elas vão quebrar e você não vai conseguir tirar)

Preparo do Recheio:
Bata tudo no liquidificador #fácildemais
Em um outro recipiente coloque 1 colher de sopa de gelatina sem sabor com 3 colheres de sopa de água e leve no microondas por 30 segundos. Depois junte com mousse (Isso vai deixar o mousse mais durinho, permitindo colocar no saco de confeiteiro para fazer a cobertura igual a da foto).

O legal dessa tortinha é que da para ousar na criatividade na hora de preparar o recheio.

Gostaram? Quero ouvir a opinião de vocês nos comentários. =)

foto_ju Juliana Araújo – Blog Dasju

Designer e #nerd – Pernambucana, criada no Rio, que morou em Sampa e agora está virando mineirinha em BH. Mãe de uma pequena linda chamada Hellen Maria. =) Apaixonada por música, viagens, internet, maquiagens, fotografia, dieta, moda, cinema, decoração, happy hour, chocolate e de viver intensamente #bemmuito! Ela escreve assiduamente no Dasju, um blog fofo sobre maquiagem, música, comidinhas e mil coisas que toda mulher ama. Ela participa no Doutíssima com suas dicas mais quentes!

logo_dasju