A masturbação é a prática da estimulação dos órgãos genitais, seja manualmente ou por meio de objetos que tem como objetivo o prazer sexual seguido ou não de orgasmo. É uma pratica que além de auto erótica pode também ser aplicada e ou recebida quando compartilhada com outra pessoa.
Masturbação sempre foi cercada de lendas
Mitos e preconceitos sempre acompanharam toda e qualquer pratica sexual não relacionada a reprodução, porém a repressão a masturbação foi principalmente a regra que mais causou danos emocionais aos jovens entre os Séculos XVII e XIX.
Era vista como uma doença que provocava distúrbios do estômago e da digestão, perda do apetite ou fome voraz, vômitos, náuseas, debilitação dos órgãos respiratórios, tosse, rouquidão, paralisias, enfraquecimento do órgão de procriação a ponto de causar a esterilidade.O individuo apresentaria a pele com acne e de cor amarelada, olheiras fundas, comportamento anti social e até mesmo risco de enlouquecer!
A culpa era sanada nos confessionários com penitências para a absolvição dos pecados da carne. Aqueles que não se arrependessem teriam a culpa do recalcamento e portadores de inumeros complexos que impediariam uma vida saudavel. Criaram-se mitos anticientíficos fortemente negativos acerca da prática da masturbação, visando desencorajar o ato nos jovens ainda em desenvolvimento psicossexual
Era de se esperar que com toda esta pressão o sexo solitário fosse visto como uma prática a ser combatida e evitada a todo custo. Assim eram prescritos banhos frios, lavagens intestinais, dietas e até mesmo dispositivos com pontas cortantes colocados ao redor do pênis a noite para inibir nos adolescentes que sonhos eróticos pudessem estimular o desejo sexual.
Épocas dificeis, mas que sem dúvida ainda respinga resquícios de sofrimento em pleno século XXI; quando em clínica de sexologia encontramos indivíduos de ambos os sexos que se deixam levar por ideologias superadas, retrógadas e radicais, sem embasamento cientifico e ou psicológico e apresentam problemas relacionados ao desempenho sexual e ou relacional
Todos as pessoas nascem com um potencial para o sexo, e o estímulo para uma vida saudável depende da forma como a família, a sociedade e a religião são absorvidas por cada corpo.
A masturbação quando colocada como mais uma opção dentro do leque da sexualidade pode desenvolver sensações de autoconhecimento e segurança para as relações amorosas. Torna os indivíduos mais flexíveis e com fronteiras menos rígidas que ampliam o potencial para relações saudáveis.
Ainda não leu?
25 Frases picantes que um homem pode falar para uma mulher
10 dicas de arrasar para um homem ser bom de cam
Como fazer uma massagem erótica
20 posições sexuais para apimentar sua hora H