Sexualidade

Descubra 6 maneiras de prolongar o prazer

Por Redação Doutíssima 06/11/2014

A capacidade sexual de um homem, ao contrário do que algumas pessoas julgam, está menos no tamanho do seu pênis e mais na habilidade que ele tem de prolongar o prazer. Isso porque a mulher demora muito mais que ele para se excitar e para chegar ao orgasmo. Portanto, para ela ter tanto prazer quanto o homem, esse precisa estimulá-la por mais tempo.

prolongar-o-prazer

É possível aguentar mais tempo no sexo praticando algumas técnicas. Foto: iStock, Getty Images

Como prolongar o prazer

Se você é homem e aguenta menos tempo do que sua parceira gostaria, não desanime. Além de abandonar a ansiedade, você pode usar algumas técnicas que ajudam a prolongar o prazer, tornando a relação sexual mais duradoura e, portanto, mais agradável para os dois. Conheça alguns desses métodos

Aprenda a prolongar o prazer com 6 dicas

1. Masturbação

Quando o homem se masturba antes de ter relações sexuais, isso pode ajudá-lo a manter a ereção por mais tempo sem ejacular. Isso porque, após a masturbação, a sensibilidade no pênis tende a diminuir. Então é preciso de mais tempo para chegar a um novo orgasmo e ejacular novamente.

A única desvantagem é que, para alguns homens, masturbar antes do sexo pode diminuir a excitação. Por isso, é preciso que a masturbação aconteça pelo menos duas horas antes do sexo.

2. Respiração

Todas as pessoas tendem a respirar mais rápido durante a relação sexual. Na verdade, alguns homens até prendem a respiração durante a relação sexual e isso pode não ser muito eficaz para quem quer prolongar o prazer.

O ideal é respirar profundamente e relaxar o corpo. Mantendo uma respiração mais calma e concentrando-se nas sensações do momento, é possível experimentar prazeres que você pode nunca ter sentido.

3. Método Stop/Start

Este método é um dos melhores para prolongar o prazer e intensificar os orgasmos. É muito simples: tudo o que o homem precisa fazer é retirar o pênis logo que sentir que vai chegar a um clímax e relaxar um pouco, até que a sensação desapareça.

Uma vez que a sensação passou, pode recomeçar a penetração. O método não só prolonga o prazer sexual como aumenta as chances de um orgasmo feminino.

4. Posições sexuais

Se você quiser prolongar o prazer e fazer o sexo durar mais tempo, escolha posições como a papai e mamãe ou a mulher em cima. Elas permitem que o homem consiga relaxar e manter a sua excitação sob controle.

5. Lubrificantes e preservativos

Existem lubrificantes e preservativos que ajudam o homem a retardar o clímax e prolongar a excitação. Isso porque eles possuem algumas substâncias como a benzocaína, que diminui um pouco a sensibilidade do pênis. Por isso, se você quer prolongar o prazer, é hora de ir em busca de um destes produtos agora mesmo.

6. Quanto mais preliminares, mais sexo

De acordo com um estudo publicado no Journal of Research Sexual, casais que se envolvem em preliminares duradouras, cheias de carinho, beijos, sexo oral, tocando um ao outro, podem ter o seu prazer prolongado durante a penetração, em comparação com aqueles que apenas se concentraram nas relações sexuais.