Sexualidade

O sexo oral pode fortalecer o relacionamento

Por Redação Doutíssima 05/12/2013

Kama Sutra, Frases picantes, Dicas de cama, Massagem, Hora H, Fantasias, Preliminares

E se o sexo oral, que era um tabu, tivesse se tornado o principal responsável pelo fortalecimento da relação a dois? O agradinho é capaz de resolver as briguinhas, aumentar a cumplicidade e dar um gás na libido! Uma pesquisa feita com mulheres entusiastas e homens reconhecedores confirmou: o sexo oral pode fortalecer o relacionamento! Confira!

Sexo-oral-previene-el-cáncer-de-mama

88,5 % das mulheres entre 35 e 39 anos fizeram a experiência

Em 1972 o filme “Garganta profunda” lançado nos Estados Unidos, glorificou o sexo oral em sua forma extrema e provocou um escândalo sem precedentes. Em 2013, o sexo oral foi democratizado, generalizado e até mesmo banal. Um bem humorado estudo francês feito após a eleição do presidente François Hollande, provou que 81% das mulheres de esquerda já praticaram sexo oral, contra 69% de mulheres de direita que nunca deram esse presentinho ao parceiro. Deixando de lado o sexo oral democratizado, o que chama a atenção é a força dos números. Antigamente considerada como uma prática de profissionais, o sexo oral deixou o domínio da pornografia e da prostituição para integrar a vida sexual de cada um. Segundo um estudo sociológico sobre sexualidade, 88,5% das mulheres entre 35 e 39 anos e 90,5% dos homens da mesma idade já tiveram essa experiência e 70% dos homens e mulheres entre 25 e 34 anos admitiram uma prática regular. Em suma, hoje o sexo oral é tão comum quanto respirar!

 

O sexo oral é uma figura imposta da sexualidade?

Os homens não se imaginam mais em uma situação em que a mulher se recusará de fazer sexo oral. Para eles, o sexo oral é “obrigatório”, “essencial” e “desejável”, ou seja, absolutamente indispensável para a sua sexualidade. As pessoas realmente integraram o sexo oral nas relações sexuais ditas normais, ele se tornou uma figura imposta da sexualidade, mesmo se entre 10% e 20% dos indivíduos não são adeptos. Dois terços dos casais praticam regularmente o sexo oral. Na grande maioria dos casos, é feito com prazer por ambas as partes.

O sexo oral não é mais visto como uma transgressão, ao contrário da sodomia. Uma vez estabelecida, cada um escolhe de entrar ou não nas regras do jogo. As mulheres entrevistadas não se coíbem: elas digeriram perfeitamente a ideia de que o sexo oral é um fator importante no desenvolvimento durável do relacionamento.

Algumas mulheres ainda carregam o nojinho, porém a grande maioria confirma gostar de proporcionar prazer ao parceiro e algumas ainda sentem prazer e o fazem por gostar.

 

 

O sexo oral pode ser seriamente considerado como um fortalecedor de relacionamentos?

Face ao sexo oral, as mulheres se dividem em três grupos: 1) a maioria esmagadora não se incomoda, pratica o sexo oral sem convicção, mas com generosidade; 2) outras, não tão raras, sofrem frequentemente de imaturidade psicoafetiva e não podem nem imaginar a ideia do contato das suas bocas com um pênis e 3) existe uma minoria de mulheres que praticam o sexo oral no parceiro pelo prazer delas mesmas também.

Apesar de o sexo oral ser um forte vetor do prazer masculino, a grande maioria dos especialistas afirma que um relacionamento não depende disso, mas sim de um pacto de cumplicidade que conecta os parceiros, pacto este que pode até mesmo cobrir a ausência da sexualidade. Porém, o sexo oral, ou toda outra prática apreciada pelos parceiros, ajuda a acalmar as coisas e até a resolver conflitos!

Ainda não leu?


20 Dicas para ser boa de cama

25 Frases picantes que um homem pode falar para uma mulher

10 dicas de arrasar para um homem ser bom de cam

Como fazer uma massagem erótica

20 posições sexuais para apimentar sua hora H

10 Dicas especiais para as preliminares

5 Fantasias sexuais que você deveria testar

4 Passos para um bom sexo oral