Gestante

6 Dicas para se sentir mais bonita durante a gravidez

Por Redação Doutíssima 09/12/2013

Mulheres passam por transformação no corpo durante a gravidez

A gravidez é um momento muito especial para as futuras mamães, e a primeira coisa que você precisa lembrar é: seu corpo vai se transformar, é óbvio, e certamente podem ser bastantes inesperadas, principalmente com o ganho de peso, dores nas costas,crescimento da mama e as mudanças de humor. Mas todas essas mudanças serão para um ótimo motivo: há um bebê crescendo dentro de você, e esses incômodos são por apenas 9 meses.

Sentir-se bonita durante essa fase é possível sim, e para ajudar você futura mamãe, separamos 6 dicas para encarar a metamorfose de nove meses sem ficar de mal com o espelho e irão te ajudar a se sentir saudável e mais bonita. Deixe o cansaço e desanimo de lado e confira.

1. Mantenha-se ativa

b4127f177cb03d6289ca87fd1b8a2b88

Faça exercícios moderados, são ótimos e é altamente recomendado para fortalecer as articulações , melhora a circulação nas pernas e estimula a respiração (e nada de fazer muito esforço, viu!), converse com o seu médico para que ele recomende um exercício físico apropriado para você.

Geralmente são:

  • Caminhadas
  • Pilates
  • Yoga
  • Natação

2. Pele sempre hidratada

acne-face

Muitas mulheres reclamam que durante a gravidez a pele fica ressecada, isso ocorre devido aos distúrbios hormonais que ocorrem em seu corpo. Há  também casos que possa aparecer acne, cravos, pele oleosa ou melasma (manchas marrons, devido ao sol).

Dicas:

  • Procure usar uma máscara hidratante em seu rosto, ela nutre a pele profundamente e evita o ressecamento.
  • Antes de comprar qualquer produto de beleza consulte o seu dermatologista, certos cremes podem não ser apropriados nesse momento, pois alguns contem produtos químicos inadequados para o seu bebê.

3. Cuidando dos cabelos

evitar-queda-cabelo-gravidez-remedios-caseiros

Evite as tinturas no primeiro trimestre da gestação, use os bastões de retoque como alternativas temporárias. Caso você tenha optado a cor  loira,  os reflexos dourados que não tocam no couro cabeludo são seguros e as são adeptas do alisamento, prefira voltar ao tratamento após o nascimento do bebê. Prefira um corte prático e que combine com você.

4. Mantenha o peso adequado na gravidez

ó†ëè

Esse negócio de achar que quando está grávida deve comer por dois é mito!  durante a gravidez você pode engordar de 11 a 15 kilos, fora disso pe prejudicial para você e para o bebê. Fique atenta! O ideal é que você coma por dia de 2000 a 2500 calorias. Vitaminas (A, B e C), Ferro e cálcio não pode faltar em sua dieta. Ah, e beba muita água, de 1,5 a 2 litros de água por dia. Veja com sua nutricionista uma dieta adequada para você.

5. Tente manter o bom humor

59271895 - mulher gravida com ursinho

Eu sei que é difícil, mas pense que tudo isso é passageiro e irá melhorar. É claro que você tem que estar feliz consigo mesma mas beleza não vem só de maquiagens e naquela cinturinha fina, e sim de boas risadas, simpatia e um sorriso cativante.

6. Durma bem durante a gravidez

580_img16062011150627

Essa dica  segue com a quinta dica. É muito importante dormir bem, ainda mais durante a gravidez, gestantes que não dormem bem geralmente ficam estressadas,e isso é muito perigoso pois a mamãe pode desenvolver o famoso estresse de gravidez. A melhor posição para se dormir na gravidez é virada para o lado esquerdo, essa é a forma mais adequada porque o coração fica do lado esquerdo do corpo, enviando mais oxigênio e nutrientes para o bebê.