Estética > Pele

Como fazer uma limpeza de pele bem fácil

Por Redação Doutíssima 16/01/2014

É normal que nossa pele fique exposta à diversas condições do dia a dia, como ventos, poluição, maquiagem, protetores solares e cremes, mudança de clima e radiações. Tudo isso contribui para que ela sofra muitas agressões todos os dias, portanto, dê um presente à sua pele e realize uma limpeza cuidadosa ao final do dia.

Veja aqui um procedimento simples que você deve fazer toda noite antes de deitar para manter a pele bem cuidada.

Antes de começar, separe algodão, creme facial, espuma de limpeza, sabonete esfoliante, lenço umedecido e uma toalha de rosto limpa. Uma boa dica é deixar esses itens juntos e com fácil acesso no banheiro para que não haja preguiça durante a semana.

  1. Primeiramente, é muito importante retirarmos todos os resquícios de maquiagem que insistem em ficar no nosso rosto até o fim do dia. Para isso, utilize um lenço umedecido passando por todas as áreas, inclusive nas curvas do nariz. Mesmo que você não tenha colocado maquiagem neste dia, use o lenço mesmo assim, pois ele ajuda a eliminar poeira acumulada dos poros.
  2. Quando a limpeza já estiver feita, utilize a espuma de limpeza para passar na região T do rosto, isso que dizer a testa, o nariz e o queixo. Faça movimentos circulares para que os cravos diminuam. Você pode encontrar essas poderosas espumas de limpeza em farmácias de manipulação.
  3. Depois de realizar a limpeza com a espuma, é importante enxaguar o rosto com bastante água para retirar qualquer excesso do produto.
  4. Com a toalha de rosto, seque um pouco o rosto dando batidas com a toalha sem esfregar a pele, assim ela não ficará irritada.
  5. O passo mais importante agora: aplicar o sabonete esfoliante. O sabonete irá ajudar a remover todas as células mortas, que resistiram às limpezas dos procedimentos anteriores. Dessa vez aplique com um pouco mais de fricção para que ele consiga remover todos aqueles pontinhos pretos que ficam na pele, e não se esqueça que não se deve utilizar o esfoliante por mais de dois dias na semana, pois uma utilização excessiva pode causar uma agressão forte à pele. Após aplicar o esfoliante, lave o rosto mais uma vez com água abundante.
  6. Logo após o sabonete esfoliante, passe um algodão seco pelo rosto para certificar que não restou nada do produto na pele ainda.
  7. Com a toalha de rosto, seque bem o seu rosto mas sem esfregar. Logo em seguida aplique o seu hidratante noturno gentilmente, aproveite para fazer uma massagem no rosto com os seus dedos, assim a pele absorve melhor o produto e você notará a diferença no dia seguinte mesmo.

Esse ritual simples de limpeza de pele antes de dormir ( com exceção do esfoliante que deve ser utulizado apenas por dois dias)  você notará como a sua pele vai ficar macia. Ele ajuda também a controlar a oleosidade da sua pele e até mesmo acabar com as olheiras.