Estética

Aprenda como eliminar a celulite em 9 dicas imperdíveis

Por Redação Doutíssima 02/06/2014

Pesadelo feminino, a celulite está clinicamente presente em 90% das mulheres, embora nenhuma delas se considere livre da ameaça. O problema atinge todas as faixas etárias, independente do peso das mulheres, que tentam entender como eliminar a celulite definitivamente de suas vidas.

Soluções sobre como eliminar a celulite existem muitas, mas não há uma receita infalível. O segredo parece ser persistir e não rejeitar nenhuma nova ideia, mesmo sabendo que a combinação de uma dieta balanceada e a prática de atividades físicas é, frequentemente, apontada como o mais eficaz no tratamento.

Beber água é uma excelente forma de eliminar as toxinas que formam a celulite. Foto: Shutterstock

Beber água é uma excelente forma de eliminar as toxinas que formam a celulite. Foto: Shutterstock

Saiba como eliminar a celulite

Para saber como eliminar a celulite, é importante conhecer também a sua origem, que pode ser diversa. Entre os principais causadores do problema estão fatores hormonais, má alimentação, sedentarismo, estresse, consumo de álcool ou cigarro e, ainda, a predisposição genética.

Diante disso, não é fácil descobrir como eliminar a celulite, mas vale tentar. Preparamos nove dicas que lhe dão uma boa chance de apresentar resultados satisfatórios, seja eliminando a ocorrência ou a controlando, pelo menos.

1. Beba água: dica básica de como eliminar a celulite, não é mesmo? Sua ingestão elimina as toxinas que formam a celulite. Tome, pelo menos, dois litros de água durante o dia, de forma fracionada. A água é insubstituível, embora sucos e isotônicos também ajudem – mas cuide com o açúcar e calorias.

2. Menos sódio: ele retém líquidos, o que pode agravar o quadro. Por isso, reduza o consumo de sal e de alimentos industrializados, embutidos e enlatados. Opte por temperos naturais na comida.

3. Pratique exercícios físicos: a celulite indica a presença de gordura localizada no quadril e nos glúteos, então, praticar atividades melhorará a circulação e evitará novas ocorrências.

4. Coma frutas: é curioso, mas se você quer se livrar da pele com aspecto de casca de laranja, esta é uma das frutas indicadas. Alimentos que são fonte de vitamina C estimulam a produção de colágeno, que dá elasticidade à pele.

5. Cremes e automassagem: a combinação de cremes para celulite com a automassagem gera muito mais resultados do que a aplicação isolada de qualquer um deles. Você pode utilizar ainda uma bucha vegetal no banho e fazer uma esfoliação uma vez por semana.

6. Cuide do intestino: se você usa medicamentos antibióticos, anti-inflamatórios e anticoncepcionais, fique atenta! Eles podem causar a disbiose intestinal, que nada mais é do que o desequilíbrio da flora intestinal, que também gera aumento da celulite. Outro problema ligado a este órgão é a constipação intestinal, que também eleva o acúmulo de toxinas no corpo.

7. Consuma ômega 3: encontrado em grande quantidade em peixes, além de sementes e óleo de linhaça, cumpre função importante na saúde e na aparência da pele e é frequentemente indicado para quem quer saber como eliminar a celulite.

8. Drenagem linfática: o procedimento melhora a circulação e ajuda a eliminar toxinas nos tecidos, revelando-se bastante eficaz contra a celulite. Há ganhos importantes, como a redução da retenção de líquidos.

9. Mude hábitos: trabalhar sentada por longos períodos, ter uma rotina sedentária ou abusar do salto alto também em nada ajuda quem quer se livrar da celulite. Com um pouco de esforço, é possível melhorar a circulação.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Gordura abdominal e celulite? Saiba como reduzir

Cremes para celulite: mito ou verdade?

Nutricionista ensina a enfrentar de vez o fantasma da celulite

7 Maneiras de combater a celulite

5 Soluções imediatas contra a celulite

Aprenda a fazer a ginástica anti celulite

6 Tratamentos que prometem reduzir a celulite