Estética

Bronzeamento a jato deixa você mais morena em duas semanas

Por Redação Doutíssima 01/07/2014

Quem quer ficar com a cor do verão o ano todo ou para quem não gosta de se expor aos raios de sol para pegar uma cor, o bronzeamento a jato é uma ótima opção.

Bronzeamento a jato não agride a pele

A exposição solar pode trazer vários malefícios à pele, como envelhecimento precoce e até câncer. Por isso, buscar métodos que não agridam a pele, como o bronzeamento a jato, é importante para garantir a sua saúde. Pois de nada adianta uma pele bronzeada e cheia de manchas, não é mesmo?

Efeito do bronzeamento é instantâneo, mas tonalidade pode mudar no dia seguinte. Foto: Shutterstock

Efeito do bronzeamento é instantâneo, mas tonalidade pode mudar no dia seguinte. Foto: Shutterstock

O bronzeamento a jato é uma técnica aprovada pelo Ministério da Saúde e pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, que comprovou que não há riscos para quem faz este tipo de procedimento, já que o método é superficial, ou seja, só atinge a camada externa da pele.

Como funciona o bronzeamento a jato

O bronzeamento a jato pode ser feito de duas maneiras. A primeira pode ser feita em máquinas que pulverizam o corpo e, a segunda, pode ser feita manualmente, com a ajuda de uma pistola de ar comprimido.

Muitas clínicas de bronzeamento a jato aliam as duas técnicas, pulverizando o corpo na máquina e, depois, retocando com a pistola. A aplicação é feita em 10 minutos apenas e demora mais 30 minutos para ficar parcialmente seca. O ideal é esperar 2 horas para que fique totalmente seco.

O produto aplicado é a base do princípio ativo conhecido como Dihidroxiacetona (DHA), o qual é utilizado na indústria de cosméticos há muitos anos. Além disso, contém ainda em sua formula, hidratantes e vitaminas para que o bronzeado fique bem próximo do natural.

O seu efeito é instantâneo, mas a tonalidade pode mudar até o dia seguinte à aplicação. O resultado pode durar por até 2 semanas, mas irá depender do tipo de pele de cada pessoa e os cuidados realizados antes e após a sessão de bronzeamento a jato. O retoque da cor pode ser feito a qualquer momento.

Preparação para o bronzeamento a jato

Antes da sessão de bronzeamento a jato, é necessário preparar a pele. Assim, o produto irá agir de uma forma mais eficaz, o que irá garantir uma pele bronzeada por mais tempo.

Esfoliar a pele um dia antes da sessão de bronzeamento a jato, para remover as células mortas, assegura um bronzeado mais uniforme. Antes da sessão tome um banho e certifique-se que não tenha óleo, hidratante ou maquiagem na pele, pois estes produtos podem dificultar a absorção dos ativos do bronzeamento a jato.

A depilação deve ser feita 48 horas antes da sessão e isso é importante, pois pode haver uma ruptura da pele durante a depilação. Para o dia da aplicação do bronzeamento a jato, escolha roupas largas, leves e de cor escura. O produto usado não mancha a roupa, mas pode sujá-la.

Cuidados após o bronzeamento a jato

Assim como preparar a pele para a sessão de bronzeamento a jato, é importante cuidar para que a pele não desbote antes do tempo. Para isso, recomenda-se que, nas oito horas seguintes à aplicação, não se tome banho. E na hora de se banhar, utilize um sabonete neutro e uma esponja macia.

É necessário também não praticar atividades físicas que possam provocar transpiração, logo após a sessão de bronzeamento a jato. Abuse dos hidratantes, pois eles ajudam a manter a cor da pele.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Existe maneira segura de usar bronzeador?

Como manter o bronzeado mesmo depois das férias?

Como tomar sol no verão sem estragar a pele

12 dicas para manter a pele hidratada no verão

5 Dicas para escolher o protetor solar corretamente

Base com protetor solar e protetor com cor de base: qual é a diferença?

Como evitar a alergia ao sol