[the_ad_group id="16401"]
Especialidades

11 Alimentos que estimulam o sono

Por Redação Doutíssima 03/02/2014

Alimentos-que-ajudam-a-combater-a-insônia

Pode haver muitas razões um indivíduo pode sofrer de insônia, a maioria dos quais são facilmente remediado fazendo um estilo de vida simples e poucas mudanças na dieta. Há, no entanto, alguns distúrbios do sono que podem exigir intervenção médica para o tratamento, incluindo a síndrome das pernas inquietas, apneia do sono e insônia devido à dor física.

Se você está com dificuldades em dormir bem, anda sem sono ou não consegue descansar como gostaria, que tal dar uma forcinha consumindo alimentos no jantar e na ceia que favoreçam uma boa noite de sono? Aposto que terá uma grande melhora! Veja a seguir quais os 11 alimentos que proporcionam uma ótima noite de sono:

Cereais – fonte de carboidrato e vitamina B6, nutrientes que colaboram com o sono. Inclua uma colher no iogurte ou acrescente na fruta picadinha.

Leite – ele é fonte de triptofano, um aminoácido que se converte em serotonina, que relaxa e induz o sono. Uma xícara de leite morno antes de deitar é uma boa pedida.

Banana – rica em triptofano, que regula os níveis de serotonina no cérebro e melhora o humor, acalma e diminui a atividade cerebral intensa, e assim favorece o sono. Experimente comer essa fruta na ceia ou como sobremesa depois do jantar.

Mel – carboidrato simples que facilita a entrada do triptofano no cérebro. Você pode usar uma colher para adoçar o leite morno.

Couve – fonte de magnésio, cálcio e vitamina B, ela ajuda a relaxar. Também é uma boa pedida para o jantar.

Chá de Camomila – relaxa, diminui a agitação e assim induz o sono. Uma xícara pouco antes de dormir é uma boa sugestão.

Queijo – o triptofano, mesmo componente do leite, está presente nele. Prefira queijos magros, com menor quantidade de gordura. Se você optar por um lanche no jantar, inclua no seu sanduíche uma ou duas fatias.

Maracujá – o maracujá possui propriedades que funcionam como calmante. Por isso acalmam e ajudam a dormir. Um copo de suco no jantar é excelente.

Macarrão – por ser fonte de carboidrato, colabora em levar o triptofano ao cérebro, que vai contribuir com a melhora do sono. Uma porção pequena no jantar com ingredientes leves, como por exemplo, molho de tomate natural ou com legumes é bem saudável.

Semente de Abóbora, gergelim – auxiliam na formação da melatonina, hormônio que também estimula o sono.

Alface – possui uma substância chamada lactucina, com efeitos calmantes, favorecendo o sono. Você pode preparar um suco com a hortaliça.


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]