Maquiagem

Batom vinho é a nova moda do momento. Veja quando utilizar

Por Redação Doutíssima 05/08/2014

Com a chegada do inverno, é hora de tirar os batons de cores escuras da gaveta. O tom do momento é o batom vinho, que conquistou as passarelas dos maiores estilistas.

Look harmônico com o batom vinho

Isso porque a cor é muito versátil e combina com todos os tons de pele. Mas, para compor um look harmônico com o batom vinho é preciso ter cuidado sobre quando utilizá-lo e como combinar o resto da make com esta cor de batom. Neste artigo, você terá todas as dicas que precisa para utilizar o batom e arrasar neste inverno.

batom-vinho

Batom vinho pede produções sofisticadas e é muito indicado para o uso à noite. Foto: Shutterstock

Aposte no vinho em ocasiões especiais

Apesar de ser uma cor versátil, o batom vinho pede produções mais sofisticadas e elaboradas. Aposte no acessório para sair à noite, já que, durante o dia, a cor pode pesar um pouco no look.

Outra ideia interessante é brincar com os tons, deixando os mais fechados para produções noturnas e tons de roxo ou avermelhados para o dia. Estas são algumas opções para você usar o batom em tons de vinho sem erro.

Como fazer uma make com batom vinho

A simplicidade é a chave quando você está usando uma cor mais escura nos lábios, isso porque você quer que o seu batom seja a estrela do show, não é mesmo? Quando usar o batom vinho, mantenha os olhos em cores neutras, usando uma sombra fosca nude nas pálpebras para uniformizar a cor e esconder qualquer vermelhidão.

Aplique um delineador líquido preto da linha dos cílios superiores e/ou arraste para fora do olho se você quiser um olhar pin-up. Se você tem pele clara, pode usar um tom marrom escuro em vez de preto para marcar os olhos.

Para combinar com o seu batom vinho, abuse do rímel ou, para adicionar um toque glamoroso, aplique cílios postiços apenas do meio para a extremidade externa dos olhos. Nada mais, além do próprio batom, pode parecer muito dramático.

Outro item muito importante em uma make com o batom em tons de vinho é o blush. Um lábio mais escuro pode empalidecer sua pele, por isso, certifique-se de trazer um pouco de brilho para o rosto Se o seu batom roxo tem um tom mais avermelhado, use um blush pêssego ou bronze. Se o batom é roxo-ameixa, um tom semelhante de blush fica perfeito.

Como passar o batom sem borrar

1. Aplique o batom depois de passar a base, assim, você pode avaliar melhor o que sua pele precisa em termos de cor nos olhos e bochechas. Isso ajudará você a não exagerar e ter um resultado desastroso no final.

2. Não use o batom direto da embalagem, em vez disso, use um pincel de lábios para uma aplicação precisa.

3. Se errar, aplique um removedor de maquiagem ou óleo de bebê com um cotonete para limpar todos os erros. Tente fazer isso assim que sentir que errou, já que ele pode manchar temporariamente a pele e comprometer o resultado da sua maquiagem.

4. Para destacar a cor do seu batom vinho, use um corretivo do mesmo tom que o seu rosto e, com um pequeno pincel de sombra, procure delinear os lábios com o corretivo. Em seguida, misturar as bordas.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!