Os métodos de tratamento estético avançam e evoluem todos os dias. É que os procedimentos nessa área são cada dia mais procurados pelas mulheres, o que leva os estudiosos e os pesquisadores a se inclinarem cada vez mais sobre ela. E o que as mulheres normalmente mais buscam são técnicas que sejam não invasivas ou, no mínimo, pouco invasivas. Dentre essas revoluções que a ciência traz ao campo do tratamento estético, está a Macrolane para celulite.
Aquelas que são ligadas no mercado estético sabem que o Macrolane serve principalmente para o aumento de alguma área específica do corpo humano, como os seios, as pernas, as coxas ou o bumbum.
Em realidade, elas encaram o Macrolane como uma excelente alternativa ao uso do tão famoso e difundido silicone. Mas o que poucas sabem é que também é possível utilizar Macrolane para celulite. Quer conhecer um pouco mais sobre essa técnica que tanto tem ganhado destaque na área da estética?
O que é o Macrolane?
O Macrolane é um gel concentrado que utiliza como princípio ativo o ácido hialurônico de origem não animal e que, como já falamos acima, é largamente utilizado para corrigir alguns defeitos ou imperfeições corporais, como aqueles que são muito comuns depois de uma lipoaspiração, ou então para outros objetivos como o aumento ou a remodelação dos glúteos, do bumbum, das panturrilhas ou das coxas.
Como é feito o procedimento de Macrolane para celulite?
A aplicação é extremamente simples, e minimamente invasiva. É realizada uma pequena infiltração de anestesia local e, na sequência, é injetado diretamente o Macrolane para celulite na área eleita para sua aplicação conforme a necessidade da usuária ou do paciente. O bacana desse procedimento é que seus efeitos são visíveis já ao final da sessão. Além disso, ele possui uma ótima duração, em média de 12 a 18 meses, sendo permitidas e sem contraindicações novas aplicações após esses períodos.
E por que é uma boa utilizar Macrolane para celulite?
A verdade é que Macrolane para celulite não chega a ser o tratamento mais recomendado para atacar esse problema. Porém, em alguns casos, ele é recomendado e colocado à disposição do paciente que deseja tratar do problema.
É possível tratar as celulites a partir de uma sessão de Macrolane porque, como essa técnica coloca uma fina camada de gel logo abaixo da pele, é possível trabalhar com as alterações de relevo que se verificam na pele, dentre elas aquelas ocasionadas pela celulite, que tem uma melhora bem significativa.
A grande vantagem de Macrolane para celulite é a rapidez dos resultados. Como já falamos acima, eles podem ser visualizados já ao final da sessão, que em geral não dura mais do que 30 minutos. É justamente por isso que Macrolane para celulite tem atraído cada vez mais adeptas.
Existe algum risco na aplicação do Macrolane?
A técnica tem pouquíssimos efeitos colaterais: pode ocorrer alguma irritação e inchaço no local em que for aplicado o gel, e também já foram relatados casos de inflamação e dor. Para saber se esse procedimento é uma opção viável para você, o ideal é procurar um especialista na área para tirar todas as suas dúvidas. Apenas médicos, em clínicas ou hospitais, podem aplicá-lo.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!