Exercícios

Veja 5 exercícios e dicas para deixar o seu bumbum firme

Por Redação Doutíssima 01/08/2014

O corpo que exibimos no verão é conquistado ao longo do ano e nada melhor do que ter um bumbum firme para desfilar  na piscina ou da praia. Muitos falam em barriga chapada, mas toda mulher que investe no corpo procura também cuidar dos glúteos com a mesma intensidade que procura a barriga perfeita.

.

Bumbum firme eleva autoestima

.

Um bumbum firme não dá um up apenas nas calças e bermudas, mas também na sua autoestima. Por isso, se você frequenta academia, procure trabalhar os músculos relacionados à região glútea pelo menos três vezes na semana, em dias intercalados.

 

dicas para bumbum perfeito

Foto:Shutterstock

.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Exercícios para alcançar um bumbum firme

.

Além disso, algumas práticas que misturam exercício e cotidiano podem ajudar você a conquistar o bumbum firme dos seus sonhos. Confira:

.

Invista na dança

.

Tanto os ritmos latinos quanto os clássicos podem ajudar você na definição do seu bumbum. Até os exercícios mais básicos de uma aula de dança exigem força e equilíbrio.

Para uma dançarina se equilibrar, por exemplo, é preciso contrair os músculos do quadril, o que fortalece a musculatura do glúteo e firma o bumbum. E o melhor: quando você está dançando, seu foco está tão centrado nos movimentos que você não percebe o esforço físico feito.

.

Atividades de escalada

.

Você pode ter um bumbum mais firme praticando escalada como exercício físico, ou pode também adotar o uso de escadas na sua rotina. Ambas as práticas são provenientes de um exercício muito usado nas academias: o step.

Se você quer um bumbum firme, vale a pena investir nesse tipo de movimento que inclui agachamento, subida e descida: eles vão fazer com que você crie sustentação para suportar o peso do próprio corpo e, consequentemente, tonificar o glúteo.

.

Corrida e caminhada

.

Aqueles que parecem exercícios simples e rotineiros também podem ajudar você a conquistar o bumbum firme que você tanto deseja. Isso porque, quando caminhamos ou corremos, estendemos a perna de trás, o que faz com que o glúteo seja naturalmente contraído e exercitado.

.

Esportes coletivos

.

Vôlei, basquete e handebol são boas opções. Como o princípio dos exercícios para o bumbum é baseado no agachamento e em saltos, esportes com tais características podem ser uma boa alternativa para quem não quer fazer musculação.

No vôlei, o praticante fica em posição de agachamento para receber a bola e pula para cortar ou fazer o bloqueio. No basquete, pula para alcançar a bola e para acertar a cesta. Já no handebol, o time passa grande parte do tempo correndo e salta para acertar a bola no gol.

.

Que tal a patinação?

.

Assim como dançar, o ato de patinar exige coordenação motora, equilíbrio e força muscular dos membros inferiores.Cada impulso trabalha as pernas, o abdômen e os glúteos.

No início das atividades é possível que o patinador sinta dores nas pernas provenientes do fato de não saber distribuir bem o seu peso corporal sobre as rodinhas. No entanto, com o tempo, a prática do exercício traz ótimos resultados.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!