Cirurgia Plástica

Tudo sobre silicone no bumbum: a prótese e os prós e contras da cirurgia

Por Redação Doutíssima 09/06/2014

Se você não está satisfeita com seu bumbum, já apelou para as calcinhas com enchimento e cogita a hipótese de colocar prótese nos glúteos para dar uma turbinada, é importante saber tudo sobre silicone no bumbum.

Esclareça suas dúvidas com o cirurgião e saiba tudo sobre o silicone no bumbum. Foto: Shutterstock

Esclareça suas dúvidas com o cirurgião e saiba tudo sobre o silicone no bumbum. Foto: Shutterstock

 

Saiba tudo sobre silicone no bumbum

 

Assim que você achar que está disposta a encarar a cirurgia de implante de silicone, o primeiro passo é buscar informações junto a um cirurgião plástico, que é o médico responsável pelo procedimento. Ao saber tudo sobre silicone no bumbum, você terá maior segurança para tomar a sua decisão sobre realizar ou não o implante.

Saiba tudo sobre silicone no bumbum

Para saber tudo sobre silicone no bumbum, marque uma hora com um cirurgião e leve todas as suas possíveis dúvidas anotadas. Ele irá lhe explicar sobre aplicações do implante, dos riscos e contraindicações e, claro, das mudanças e dos benefícios que a prótese irá trazer ao seu corpo.

Também chamada de gluteoplastia de aumento, a cirurgia de implante de silicone no bumbum ainda é pouco procurada no Brasil, tendo uma incidência próxima de 2% entre todas as opções de cirurgia plástica. A lipoaspiração, com quase 25%, lidera as estatísticas.

Quem deseja saber tudo sobre silicone no bumbum, obviamente, tem no preço uma das principais dúvidas. E ele é salgado, podendo variar entre 8 e 12 mil reais, em média.

O que também varia é o tamanho da prótese, que geralmente tem entre 150 e 480 mililitros de silicone, embora haja a possibilidade de ser feita sob encomenda, em tamanho personalizado para cada paciente. O período pré-operatório inclui exames habituais. Para a cirurgia, a anestesia pode ser peridural, geral e local com sedação se houver necessidade.

Entre os cirurgiões plásticos, há um consenso de que a técnica que oferece melhores resultados se baseia em um corte entre os glúteos. A incisão é de cerca de 5 centímetros e é seguida pela colocação do silicone dentro do músculo, já que, além de ele proteger a prótese, a medida garante um resultado mais natural.

Já para o pós operatório, é recomendado que a paciente permaneça deitada nas primeiras 24 horas, de preferência de bruços. Sentar só será liberado, em geral, cerca de dez dias depois da operação, o que exige certo sacrifício em nome do resultado. Os exercícios físicos poderão voltar a ser praticados normalmente após 30 dias da colocação do implante de silicone.

Durante a recuperação, é comum a paciente sentir incômodo na região e até dor, que é bastante variável, mas o relato mais comum é sobre uma maior sensibilidade no local. A cicatriz que fica do procedimento é difícil de ser percebida, já que é localizada entre as nádegas.

Outros cuidados com o silicone no bumbum

Agora que você sabe tudo sobre silicone no bumbum, atente a alguns cuidados básicos para que a sua recuperação seja a melhor possível e que o resultado lhe dê grande satisfação. Siga as recomendações médicas, tome os medicamentos indicados pelo especialista e cuide muito da questão física, para evitar riscos de rejeição da prótese ou mesmo de infecções.

Evite ficar muito tempo de pé nos dias que sucedem a cirurgia, pois isso irá ajudar a reduzir o inchaço na região glútea. Troque o curativo todos os dias e use uma cinta modeladora no primeiro mês. A drenagem linfática também é indicada para esta fase pós-operatória. Você verá os resultados do implante entre 2 e 6 meses.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Conheça os malefícios do sobrepeso para sua saúde bucal

Tratamento para obesidade: quando é hora de procurar e quais os melhores tratamentos paracombater o excesso de peso

Ler as informações nutricionais do rótulo dos alimentos pode ajudar a perder peso

Não espere mais! Aprenda como acelerar o metabolismo e perca peso ainda mais rápido

Composição corporal: o que você precisa saber para perder peso com saúde e de maneira definitiva

DIETA DE PROTEINAS : Já ouviu falar na dieta de proteínas? Saiba mais sobre essa dieta, suasconsequências e possíveis benefícios para saúde e perda de peso

Saiba mais sobre a nova maneira de perder peso: aplicativos para dieta nos smartphone

16 dicas para perder peso

Antes e depois: Mãe de dois, Perlla comemora perda de peso

Metade da população de São Paulo está acima do peso

Aparelho de Musculação ou peso livre: qual a diferença?

8 Hábitos que garantem uma dieta para perder peso

Um em cada três adultos tem excesso de peso ou é obeso

Como aumentar seu peso

Os benefícios do óleo de abacate

Como fazer uma máscara de abacate para hidratar profundamente os cabelos

Alimentos cítricos ajudam a melhorar o ânimo

Está abaixo do peso? Aprenda a fazer uma dieta para engordar de maneira saudável

Conheça as melhores dietas para 2014

Alimentação saudável: saiba quais são as gorduras do bem e onde encontrá-las

Coma melhor e fique bem com o espelho! Dicas de alimentação para evitar a celulite