[the_ad_group id="16401"]
Dieta

Arroz selvagem e integral com brócolis: Veja como é simples preparar

Por Redação Doutíssima 26/08/2014

O arroz selvagem, conhecido como Zizania, é originário da costa do Atlântico. Este grão, escuro e comprido, é rico em fibras, ferro, proteínas que ajudam no ganho de massa muscular e também é conhecido por regular o intestino e o colesterol, além de estimular a renovação e síntese de células sanguíneas. O arroz integral também beneficia a saúde ao proteger o corpo de doenças e auxiliar na perda de peso. Confira esta receita de arroz selvagem e integral com brócolis, alimento que também possui importantes nutrientes.

arroz selvagem e integral com brocolis e

 

Ingredientes

400g arroz selvagem
400g arroz integral
3 cebolas raladas
1 col. (chá) de caldo de legumes
3 litros de água
Modo de Preparo

O primeiro passo é deixar o arroz selvagem de molho em água morna por 1 hora e preparar os dois tipos de arroz, em panelas separadas. Em cada panela, refogar o arroz com metade da cebola, metade do caldo de legumes e sal. O segundo passo é acrescente metade da água em cada panela e deixar cozinhar por aproximadamente 1 hora e cozinhar o brócolis em água e sal. Apos isso, escorra e corte em pedacinhos. Para finalizar, misture o arroz integral com o arroz selvagem e o brócolis.Bom apetite!

arroz selvagem e integral com brocolis 2

 

Confira também a receita de arroz integral com cenoura e gengibre

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]