Estética

Lipossoma de girassol é técnica que combate gordura localizada com injeções

Por Redação Doutíssima 28/08/2014

Sabe aquelas gordurinhas que teimam em aparecer na região abdominal e que são super difíceis de remover? Cada dia mais, o mercado busca opções que possam ir além da necessidade de uma dieta equilibrada e exercícios físicos. A indústria estética apresenta formas de potencializar essa redução de gordura por meio de procedimentos como o lipossoma de girassol.

lipossoma-de-girassol

O lipossoma de girassol é indicado para áreas do corpo com gordura localizada. Foto: Shutterstock

Lipossoma de girassol é eficaz contra gordurinhas

Novidade no mercado, o lipossoma de girassol conquistou espaço entre as mulheres pela rapidez e eficácia nos resultados. Ele consiste em um tratamento específico para eliminar as gordurinhas localizadas de forma indolor e indicada em qualquer época do ano.

O lipossoma de girassol é indicado para toda a área corporal que possui gordura localizada. Após a higienização da região a ser tratada, aplica-se a ampola do produto por diversas partes do corpo – em especial nas regiões que tendem a acumular gordura, como abdômen, culotes, região supra-púbica, região próxima ao joelho e próximo às axilas.

O paciente vai para casa e faz o uso da cinta por no mínimo três dias para conter edemas na região. A grande promessa de ação do lipossoma de girassol está na quebra das moléculas de gordura e posterior eliminação por meio de urina e suor.

Resultados da sua aplicação

Tipicamente, associa-se esta técnica com outras, como drenagem linfática, carboxiterapia, endermologia e ultrassom para alcançar resultados ainda melhores, principalmente devido à potencialização do sistema excretor que esses aparelhos e técnicas proporcionam.

As sessões duram em média 40 minutos e devem ser seguidas de uma drenagem linfática para potencializar os resultados. A cada sessão, o indivíduo pode notar a perda de alguns centímetros na circunferência da cintura, braços ou coxas. Para um resultado efetivo, são recomendadas 10 sessões semanais.

Contraindicações do lipossoma de girassol

A técnica, que tem tudo para ser aplaudida de pé, no entanto, possui suas contraindicações e controvérsias. Uma delas está relacionada a falta de consenso quanto à eficiência e segurança da técnica.

Conselhos de Medicina, Anvisa e Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Dermatologia não aprovam a realização deste tipo de procedimento. Profissionais de estética que utilizam a técnica relatam que a enzima extraída do girassol quebra a gordura e, por conseguinte, é eliminada junto à urina sem sobrecarregar os rins e outros órgãos.

Contudo, a Anvisa não reconhece e não registra produtos para a redução de gordura localizada com base no lipossoma de girassol e informa que cada estado é que deve fiscalizar e notificar possíveis problemas no uso dessa substância. Já a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Dermatologia afirma que não há evidências da eficácia do produto como redutor de medidas.

Em termos de contraindicações, a técnica de aplicação do lipossoma de girassol não deve ser aplicada em algumas classes de pessoas específicas, como gestantes, lactantes, obesos e hipertensos.

Além disso, é preciso ter em mente que embora o procedimento seja capaz de potencializar resultados de perda de gordura, ele não faz milagre. Por isso, é preciso seguir uma dieta hipocalórica, beber bastante água e fazer atividade física para manter o organismo equilibrado.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!