Exercícios

Abdômen definido é possível! Veja 6 exercícios para perder barriga

Por Redação Doutíssima 08/07/2014

Perder a teimosa barriguinha não é uma tarefa fácil. Apesar da dieta e de muita atividade aeróbica, com exercícios para perder barriga, a gordura abdominal demora algum tempo a desaparecer.

Exercícios para perder barriga e pela sua saúde

Fazer exercícios para perder barriga não é apenas uma questão estética. Pesquisas indicam que pessoas com gordura localizada no abdômen são mais propensas a ter doenças cardiovasculares, baixa resistência à insulina e risco de inflamações crônicas. Por isso, não deixe que os famosos “pneuzinhos” causem problemas à sua saúde.

exercicios-para-perder-barriga

Série de exercícios específicos ajuda a eliminar gordura localizada no abdômen. Foto: Shutterstock

6 exercícios para perder barriga

Ainda assim, existem certos exercícios para perder barriga que podem turbinar a queima de gordura desta região e, além disso, fortalecer os músculos. Veja 6 exercícios para perder barriga e reserve 20 minutos diários em sua rotina de atividades físicas para praticá-los.

1. Bicicleta: deite de costas e coloque as mãos atrás dos seus ouvidos. Eleve as pernas a um ângulo de 90 graus, e, em seguida, traga o joelho esquerdo em direção ao seu peito e leve o seu cotovelo direito em direção do joelho. Depois, repita com o joelho direito e cotovelo esquerdo. Faça de 10 a 15 repetições com cada perna.

2. Giro russo: comece sentando no chão com os joelhos dobrados e pés bem apoiados no chão. Incline-se ligeiramente para trás, em uma posição confortável, contraindo os músculos abdominais. Depois, estique os braços na horizontal e vire o tronco de lado a lado. Para obter mais intensidade nos exercícios para perder barriga, cada vez que você girar o corpo, tente tocar o chão. Para aumentar ainda mais a dificuldade, levante os pés do chão. Faça de 10 a 15 repetições

3. Prancha frontal alternada: outra atividade da série de exercícios para perder barriga é em posição de prancha: estique os braços e mantenha as pontas dos pés do chão. Depois, tente trazer seu joelho até o seu cotovelo, alternando as penas. Faça de 10 a 15 repetições por perna e lembre-se de trazer seu corpo de volta para a posição de prancha original antes da troca de perna.

4. Prancha lateral: comece em uma posição de prancha lateral com o cotovelo dobrado e os pés sobrepostos. Tente manter uma linha reta desde o ombro até o tornozelo. Estique o braço que não está dobrado e mantenha a posição até o quanto conseguir. Se você quiser tirar mais proveito destes exercícios para perder barriga, sempre faça dos dois lados e vá aumentando o tempo, conforme vá ficando confortável.

5. Prancha com o quadril: nesta outra variação do exercício da prancha, comece em uma posição de prancha lateral com um dos cotovelos tocando o chão. Para os exercícios para perder barriga, a respiração é importante, mas o de prancha com quadril, é a respiração que comanda a atividade do corpo. Ao inspirar, solte seus quadris para que toquem o chão e ao expirar, lentamente volte a posição inicial. Repita de 10 a 15 vezes de cada lado.

6. Estabilidade na bola: usando uma bola de estabilidade, coloque os cotovelos e os antebraços na bola. Depois de recuperar o seu equilíbrio, tente manter uma posição de prancha para dois a cinco minutos.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

5 razões para amar o Zumba!

Malhando com o bebê: 3 exercícios para fazer em casa com o bebê. Fique linda sem sair de perto do seu filho

7 Maneiras de secar a barriga com iogurte grego

6 Dicas para emagrecer e perder a barriga

Cirurgia plástica nas coxas: como funciona

Dicas de roupas para valorizar coxas e bumbum malhados