Cirurgia Plástica

Desvendando o lifting: conheça os principais benefícios do fio russo

Por Redação Doutíssima 31/08/2014

Já pensou fazer uma plástica sem o uso do bisturi? Parece mentira, mas isso é possível através do fio russo. Este tratamento foi inventado por um médico russo e promete o efeito de uma cirurgia plástica, mas sem cortes.

A técnica que visa o rejuvenescimento do rosto, possui um efeito lifting, ou seja, levanta a pele flácida da face e no pescoço. Por isso, se você quer dar um visual mais jovem a sua pele, este podem ser o procedimento que estava procurando. Veja como ele funciona e quais os benefícios do fio russo.

benefícios-do-fio-russo

Benefícios do fio russo à pele tornaram o método um sucesso entre as mulheres. Foto: Shutterstock

Benefícios do fio russo contra a flacidez facial

Quando o rosto é jovem, os músculos e a camada de gordura são mantidos pela estrutura óssea. Desta maneira, a pele fica no lugar certo, proporcionando um rosto ovalado, liso e sem rugas. Com o passar do tempo, os músculos começam a sofrer com a flacidez, a camada de gordura por ceder, e os resultados são vistos na pele, que também fica flácida.

Por isso, como toda a questão que envolve as rugas é relacionada com sustentação, os benefícios do fio russo são vistos pelo método cumprir a tarefa no lugar dos músculos, que sofrem atingidos pela flacidez natural.

A técnica é feita a partir de um fio de polipropileno de dupla convergência, um material que não é absorvido pelo organismo, é biocompatível e resistente. Este “fio” é aplicado no tecido flácido, na parte da gordura, através de uma cânula especialmente desenvolvida.

Depois que a técnica é aplicada, os tecidos passam a ser sustentados pelo fio, então, os tecidos são tracionados para cima, dando o efeito lifting.  Mas e se o fio sair do lugar? Na verdade, isso não acontece, já que o fio russo possui pequenas garras, que impedem que ele saia do lugar, mantendo o seu grau de suspensão.

Conheça os benefícios do fio russo

Dentre os procedimentos estéticos, o fio russo é uma das melhores alternativas para deixar a pele com uma aparência mais jovem. Isso porque tem muitos benefícios extras em comparação a outros procedimentos. Veja alguns deles:

Efeito imediato

Um dos principais benefícios do fio russo é que ele não precisa de várias sessões para fazer efeito, como acontece com métodos que envolvem a estimulação do colágeno. Com ele é possível ter um rosto livre de rugas de uma maneira muito rápida e eficaz. Além disso, o efeito é progressivo, ou seja, a cada dia você ficará com uma aparência mais jovem.

Não precisa de anestesia geral

O método não precisa de anestesia geral, que é um medo comum entre as pessoas. Um dos principais benefícios do fio russo é que ele é aplicado com anestesia local, a mesma usada por dentistas.

Sem internação

Logo após o procedimento você pode ir para casa, claro que tendo alguns cuidados, como não falar demais ou rir muito. Mas claro que isto é uma recomendação somente para os primeiros dias.

Sem cicatrizes

Talvez um dos melhores benefícios do fio russo é a técnica dispensar o uso de qualquer tipo de corte. Os pontos de entradas e saídas da cânula que implanta o fio russo fecham imediatamente. Por isso, o frio russo é indicado para mulheres com qualquer tipo de pele.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!